Futebol Com um a menos, Internacional derrota o Caxias no Beira-Rio

Com um a menos, Internacional derrota o Caxias no Beira-Rio

No sufoco, Colorado vence o time de Caxias do Sul por 2 a 1, com gols de Potkker e Edenílson,  e assume a vice-liderança do Campeonato Gaúcho

Campeonato Gaúcho

Lance

Lance

Lance

O Internacional sofreu, mas conseguiu derrotar o Caxias por 2 a 1,  neste domingo (17), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho. O resultado deixou o Colorado na vice-liderança, com 13 pontos. Enquanto isso, o time da Serra é o quinto, com 10 pontos. 

O confronto

O jogo era na casa do Internacional, mas parecia que o mandante era o Caxias. O time da Serra atacava pelo lado esquerdo e dava trabalho ao Colorado, que tinha dificuldade para travar a marcação.

Aos 11 minutos, em lance confuso, o Inter marcou. Em bate-rebate, Dourado achou Pottker, que encheu o pé e balançou a rede.

Com a vantagem, os comandados de Odair Hellmann exploravam os contra-ataques e davam campo o Caxias, que por muito pouco não empatou em chute de Bruno Alves.

No segundo tempo não teve jeito. O Caxias voltou melhor e abriu o placar em jogada de almanaque. Após uma bela troca de passes, Bruno Alves cruzou, Dourado não afastou e Rafael Gava, sem ângulo, estufou as redes do Inter.

O que estava difícil para o Colorado ficou pior ainda aos 17 minutos. Edenilson precisou impedir um contra-ataque do Caxias, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A partir daí, o Caxias teve o domínio do meio-campo, mas não era agudo quando tinha a posse de bola. A equipe preferia trocar passes ao invés de agredir.

Nos minutos finais, quando tudo parecia decidido e a torcida soltava a raiva contra Odair Hellmann, Patrick, que veio do banco, decidiu. Rafael Sóbis bateu escanteio e o volante cabeceou. Sem chances para o goleiro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Internacional encara o Avenida, fora de casa. Já o Caxias receberá o Pelotas.

INTERNACIONAL 2 X 1 PELOTAS
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/1/2019 – 21h15
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
Público/renda: 16.512 pagantes/R$ 494.095,00
Cartões amarelos: D’Alessandro, Edenilson, (INT), Muriel, Thiago Sales, Eduardo Grasson, Bruno Alves (CAX)
Cartões vermelhos:
Gols: William Pottker (10’/1ºT) Rafael Gava (10’/2ºT) Edenilson (43’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Patrick, aos 30/2ºT); Neilton (d’Alessandro, aos 23/2ºT), William Pottker e Pedro Lucas (Pedro Lucas, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

CAXIAS: Lee; Muriel (Alex Henrique, aos 29/2ºT), Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano (Júnior Juazeiro, aos 45/2ºT), Foguinho (Eduardo Grasson, aos 33/2ºT), Diego Miranda e Rafael Gava; Ruan e Bruno Alves. Técnico: Pingo.