Libertadores

Futebol Com um a menos, Flamengo empata com o Racing no jogo de ida das 8ªs

Com um a menos, Flamengo empata com o Racing no jogo de ida das 8ªs

Em jogo aberto, com direito a três gols anulados, resultado de 1 a 1 acabou sendo favorável ao Rubro-Negro, que vai às quartas com 0 a 0 na volta

  • Futebol | Do R7

Arrascaeta foi bastante marcado no jogo de ida contra o Racing

Arrascaeta foi bastante marcado no jogo de ida contra o Racing

Marcelo Endelli/EFE 24.11.20

Tudo igual no duelo entre Racing e Flamengo, nesta terça-feira (24), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em um confronto bastante aberto, com muitas chances de gol e várias polêmicas da arbitragem, as equipes empataram em 1 a 1, no El Cilindro, em Buenos Aires.

Fértoli abriu o placar para os argentinos, enquanto Gabigol, recuperado de lesão, empatou. Na segunda etapa, arbitragem anulou três gols, sendo dois deles do Racing. Já no final, o zagueiro flamenguista Thuler foi expulso.

O jogo de volta é já na próxima terça-feira, no Maracanã. Como marcou um gol fora de casa, o Rubro-Negro pode empatar em 0 a 0 para se classificar para as quartas de final.

Início eletrizante!
O duelo foi muito movimentado desde o início. E antes dos 15 minutos, já estava 1 a 1.

Primeiro, o Racing marcou, com Fértoli, após boa jogada de Fabricio Domínguez pela direita. Logo na sequência, foi Bruno Henrique quem fez grande lance e tocou na medida para Gabigol, que deixou tudo igual.

Quase!
Após os gols, apesar do Flamengo dominar as ações, foi o time argentino quem quase marcou, em cabeçada do experiente Lisandro López. Diego Alves fez ótima defesa.

O Rubro-Negro voltou a assustar ao 33, em chute de Bruno Henrique que explodiu no travessão.

Não vale!
Na volta para a segunda etapa, o ritmo continuou intenso. E os dois times tiveram gols anulados. No primeiro, do Racing, o árbitro flagrou falta no início da jogada. Já no do Flamengo, Vitinho foi pego em impedimento antes de cruzar para Arrascaeta.

Aos 33, novo gol anulado dos argentinos. Reniero marcou, mas um impedimento no início da jogada invalidou o lance.

Foi pra rua
No lance seguinte, o zagueiro Thuler fez falta bastante forte em rival. Após a consulta do VAR, o árbitro decidiu mostrar o cartão vermelho para o flamenguista.

Foi então que a postura do Rubro-Negro mudou, e um time mais precavido garantiu o 1 a 1 e a pequena vantagem para o jogo da volta.

RACING 1x1 FLAMENGO

Data e hora: 24/11/2020 (terça), às 21h30 (de Brasília)
Local: El Cilindro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jesus Velenzuela (VEN)
Gols: Fértoli, aos 12 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 14 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fabrício Domínguez, Sebastián Beccacece, Sigali (RAC); Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: Martín Bressan (RAC); Thuler, Natan (FLA)
RACING: Arias; Fabrício Domínguez (Pillud), Sigali, Nery Domínguez e Mena, Soto, Matías Rojas, Miranda e Fértoli (Godoy); Reniero e Licha López. Técnico: Sebastián Beccacece
FLAMENGO: Diego Alves; Renê (Gustavo Henrique), Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (João Gomes) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni

Neymar, CR7 e Haaland marcam na Champions; Barcelona segue 100%

Últimas