Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo por 2 a 1

Apesar da expulsão de Elias com revisão do VAR, Atletico-MG soube aproveitas falhas defensivas do time carioca e venceu no Independência

Futebol|Pietro Otsuka, do R7*

Apesar da expulsão de Elias, Galo vence o Flamengo no Independência
Apesar da expulsão de Elias, Galo vence o Flamengo no Independência Apesar da expulsão de Elias, Galo vence o Flamengo no Independência

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 a equipe do Flamengo, no Independência, em Minas Gerais. Os gols do Galo foram marcados por Cazares e Chará. Bruno Henrique fez o gol solitário do time carioca. 

O jogo começou com pressão do Flamengo. O rubro-negro chegou a ter 71% da posse de bola e soube traduzir o domínio do jogo em chances de gol. Foram três chegadas que levaram perigo a meta do goleiro Victor até os 20 minutos. 

No entanto, quem abriu placar foi o Galo. Em falha de Rodrigo Caio, Cazares aproveitou a bola espirrada na grande área e ainda teve tempo de deixar Léo Duarte, Diego Alves e o próprio Rodrigo Caio no chão antes de fazer o primeiro gol da partida, aos 27 minutos. 

Mas, não demorou muito para o Flamengo empatar. Aos 30 minutos, após boa escapada do uruguaio Arrascaeta, Willian Arão encontrou Bruno Henrique, que driblou o lateral direito Guga e finalizou firme de perna esquerda. Sem chance de defesa para Victor. 

Publicidade

VAR entra em ação

Elias foi expulso no último lance do primeiro tempo
Elias foi expulso no último lance do primeiro tempo Elias foi expulso no último lance do primeiro tempo

Após o gol de empate, a equipe carioca continuou pressionando o Galo e teve chegadas perigosas com Gabigol e Bruno Henrique, até que o VAR entrou em ação. Nos instantes finais da primeira etapa, Elias entrou com a sola no tornozelo de Renê e levou o amarelo. O lance acabou sendo revisado e o juiz Paulo Roberto Alves Junior trocou a cor do cartão e expulsou o meio campista atleticano.

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, a expectativa era de que o Flamengo, melhor na primeira etapa, começasse aproveitando o homem a menos na equipe do Galo, mas não foi bem assim. Logo no primeiro minuto, após mais uma falha da defesa rubro-negra, o Atlético-MG voltou a liderar o placar. Depois de lateral cobrado na área, Léo Duarte rebateu mal de cabeça, Chará pegou forte de primeira e afundou as redes de Diego Alves.

Após o gol marcado pelo Galo, o jogo se tornou ataque contra defesa. O time do Atlético-MG, bem postado, não ofereceu o espaço que a equipe de Abel Braga gosta. O Flamengo, mesmo com cinco atacantes em campo (Berrió, Bruno Henrique, Vitinho, Lincoln e Everton Ribeiro), não conseguiu empatar a partida novamente, esbarrando também numa noite inspirada do goleiro Victor. 

Publicidade

Na próxima terça-feira (21), o Atlético-MG pega o Union La Calera, do Chile, fora de casa, pela primeira partida da segunda rodada do Copa Sul Americana, às 21h30.

Já o Flamengo descansa no meio da semana e só volta aos gramados no próximo domingo (26), quando enfrenta o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.