Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com um a mais, Botafogo fica no empate com o Magallanes pela estreia na Sul-Americana

Glorioso jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais, mas perdeu a liderança duas vezes e empatou por 2 a 2

Futebol|Do Live Futebol BR

O Botafogo deixou dois pontos escaparem na estreia na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (6), o Alvinegro visitou o Magallanes, do Chile, e esteve duas vezes em vantagem, mas ficou no empate por 2 a 2. Os albicelestes ainda tiveram um jogador expulso no início do segundo tempo e buscaram a igualdade com um a menos.

Com o resultado, Botafogo e Magallanes dividem a liderança do grupo A da Sul-Americana com um ponto cada. A chave tem a LDU, do Equador, na liderança após vencer o César Vallejo, do Peru, na primeira rodada.

Disputa de bola em Magallanes x Botafogo pela Sul-Americana
Disputa de bola em Magallanes x Botafogo pela Sul-Americana Disputa de bola em Magallanes x Botafogo pela Sul-Americana

Leia também

O Botafogo precisou de apenas cinco minutos para marcar seu primeiro gol na Copa Sul-Americana contando com um verdadeiro presente de Rodríguez. O goleiro tentou sair jogando e entregou a bola no pé de Tiquinho Soares, que o desarmou já completando para a rede.

Porém a vantagem durou muito pouco. Aos 16 minutos, Canales recebeu um passe preciso de Villanueva, invadiu a área e finalizou de primeira, quase batendo um pênalti contra Lucas Perri e empatando o placar no Chile.

Publicidade

Na etapa final, o cenário do jogo ficou mais favorável ao Botafogo logo aos quatro minutos, quando Villanueva, garçom do primeiro gol, foi expulso por entrada dura em Eduardo após consulta ao VAR. Com um a mais, o Glorioso passou à frente pouco depois da expulsão, aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Eduardo, que finalizou de primeira para fazer 2 a 1. Gol importante para o camisa 33, que já tem três bolas na rede em cinco jogos em 2023.

No entanto, o Magallanes empatou a partida aos 29 minutos, quando Tchê Tchê devolveu o 'presente' do goleiro Rodríguez. O volante errou passe fácil na saída de jogo e entregou a bola para Contreras, que passou por Cuesta e finalizou para fechar o placar do El Teniente em 2 a 2.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Magallanes-CHI 2 x 2 Botafogo

Publicidade

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua (Chile)

Data e hora: quinta-feira (6), às 21h00

Publicidade

Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

Árbitro de vídeo: Gustavo Tejera (URU)

Gols: Tiquinho Soares, aos 5'/1T (Botafogo); Canales, aos 16'/1T (Magallanes); Eduardo, aos 12'/2T (Botafogo); Contreras, aos 29'/2T (Botafogo)

MAGALLANES: Rodríguez; Filla, Piñero, Vilches, e Berardo (Espinoza); Villanueva, Aránguiz e Canales; Jones (Jorquera), Zapata e Alfaro (Contreras). Técnico: Nicolás Núñez

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Lucas Fernandes), Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Sauer (Carlos Alberto); Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro

Finalíssima! Nos pênaltis, seleção brasileira perde para a Inglaterra e fica com o vice; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.