Com três gols de Agüero, City vence e aumenta vantagem no Inglês
Argentino foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle que deixa o Manchester City 12 pontos à frente do rival United, vice-líder do campeonato
Futebol|R7 e Agência Estado
O argentino Sérgio Agüero fez mais uma exibição de gala e marcou os três gols do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Newcaslte, neste sábado (20), pela 24ª quarta rodada do Campeonato Inglês.
O líder absoluto da competição, agora com 65 pontos — 12 à frente do Manchester United, segundo colocado, que venceu o Burnley na rodada — mostrou que não se abalou com a perda da invencibilidade para o Liverpool, no seu compromisso anterior.
Sem Gabriel Jesus, ainda fora de combate, se recuperando de lesão no joelho, o grande destaque da partida foi novamente o argentino Agüero.
No primeiro gol, o camisa resvalou com a cabeça um cruzamento de De Bruyne. O segundo saiu em cobrança de pênalti e o terceiro em finalização dentro da área, em que completou linda jogada de Sané. Murphy, em linda cavadinha, marcou o gol do Newcastle.
Agüero, maior artilheiro da história do Manchester City e jogador de fora da Europa com mais gols no Campeonato Inglês, chegou à marca de 22 na temporada, sendo 16 deles marcados no torneio nacional. Ele também é carrasco do Newcastle, equipe contra a qual já marcou 14 vezes.
Já o Newcastle luta para fugir da zona de rebaixamento. É o 15º, com 23 pontos, dois a mais que o Southampton, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Com a bola rolando, o City fez o que costuma fazer em todos os seus jogos, especialmente em casa: pressionar o adversário, abafar a saída de jogo e usar as laterais para atacar.
No entanto, mesmo com esmagadora posse de bola, que passava de 80%, os donos da casa demoraram a engrenar, principalmente pela boa marcação do adversário.
Na próxima rodada, o City enfrentará o West Bromwich, em casa. O Newcastle — que luta para fugir da zona de rebaixamento e é hoje o 15º, com 23 pontos — terá como adversário o Burnley, também em seus domínios. Ambos os jogos serão disputados no dia 31 de janeiro.