Futebol Com torcida, Corinthians tem 100% de aproveitamento em casa

Com torcida, Corinthians tem 100% de aproveitamento em casa

Após retorno do torcedor corinthiano à Neo Química Arena, Timão somou três vitórias em três partidas. A última contra a Chape

Agência Estado - Esportes
Volta do público em Itaquera tem sido fundamental para o Corinthians

Volta do público em Itaquera tem sido fundamental para o Corinthians

Reprodução/Twitter/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O retorno do público na Neo Química Arena é o maior aliado do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um exemplo dessa força foi o que ocorreu diante da Chapecoense, nesta segunda-feira, quando os 40 mil torcedores presentes apoiaram o time até a saída do gol decisivo, aos 52 minutos da etapa final.

Sem público em Itaquera, por cauda da pandemia, o Corinthians, em 11 partidas, somou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, obtendo um aproveitamento de 39,3%. Com o seu estádio com os fãs nas arquibancadas, foram três jogos e três vitórias (100% de aproveitamento).

O Corinthians volta a atuar em casa no próximo sábado, diante do Fortaleza, adversário direto na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, e no dia 13 terá pela frente o Cuiabá. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira e a expectativa é de que 80 mil torcedores deverão comparecer para tentar empurrar o time para a conquista de seis pontos muito importantes para a classificação.

Com 44 pontos, o Corinthians é o sexto colocado no Brasileirão, quatro atrás do Fortaleza, e três à frente do Internacional. "Com o estádio lotado, precisamos trazer a torcida para o nosso lado. Por isso, a persistência do time é importante para buscar a vitória em casa", disse Roger Guedes, autor do gol diante da Chapecoense.

Por R$ 1 bilhão, Beckham aceita ser embaixador da Copa do Mundo

Últimas