Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com time misto, Flamengo atropela o Nova Iguaçu no Maracanã

Rubro-negro foi a campo com equipe mesclada e contou com tarde inspirada da dupla de ataque, formada por Pedro e Gabigol

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro deixou sua marca duas vezes na vitória do Flamengo no Maracanã
Pedro deixou sua marca duas vezes na vitória do Flamengo no Maracanã Pedro deixou sua marca duas vezes na vitória do Flamengo no Maracanã

Na tarde deste sábado (21), em partida váldia pela terceira rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e goleou pelo placar de 5 a 0.

Após empatar em 0 a 0 com o Madureira com a equipe considerada titular, e apresentando claros sinais de cansaço, o técnico Vítor Pereira levou ao gramado um grupo mesclado, mas com retornos importantes, como os de Filipe Luís e Pablo.

Com sobras, o Rubro-negro foi para cima e abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos. Pulgar roubou, Matheuzinho fez jogada individual e cruzou bem para Pedro, que finalizou com categoria para abrir o placar no Maracanã.

Aos 29 minutos, o Flamengo deu mais um golpe no Nova Iguaçu. Everton Cebolinha cobrou falta na medida e Fabrício Bruno ficou livre, acertanto lindo cabeceio sem chances para o goleiro Anderson Max. O segundo gol do zagueiro no Cariocão.

Publicidade

Na volta para a segunda etapa, o Rubro-negro não economizou e deu um show diante de sua torcida. Aos 16 minutos, Matheuzinho recebeu lindo lançamento de Arrascaeta e ajeitou para Gabigol completar a jogada com estilo. A vitória ia se confirmando, mas o time não parou de atacar.

Pouco tempo depois, aos 21, o camisa 10 do Flamengo brilhou novamente. Após longo período trocando passes, Filipe Luís cruzou com perfeição na cabeça de Gabigol, que desviou e tirou o goleiro Anderson Max do lance. Goleada do clube da Gávea no Maraca.

Publicidade

O ataque estava inspirado, e Pedro apareceu novamente para deixar sua marca no Cariocão. Aos 28 minutos, Arrascaeta cobrou falta com categoria e achou o centroavante livre para mandar de cabeça no ângulo. Baile do Flamengo diante de um Laranjão já entregue na partida. Após o quinto gol, o Rubro-negro só administrou o resultado e confirmou sua terceira vitória na competição.

Próximos jogos

Publicidade

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Bangu, às 21h10, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Nova Iguaçu, por sua vez, jogará no dia seguinte, às 15h30, contra o Audax, no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 X 0 NOVA IGUAÇU

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 21 de janeiro, às 16h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Karen Soares Augusto

Gols: Pedro 12'/1ºT; Fabrício Bruno 29'/1ºT; Gabigol 16'/2ºT e 22'/2ºT; Pedro 28'/2ºT (Flamengo)

Cartões amarelos: Thiago Maia e Marinho (Flamengo) / Matheus Alves (Nova Iguaçu)

Cartão vermelho: Matheus Alves (Nova Iguaçu)

FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira), Pablo e Filipe Luís; Pulgar (Arrascaeta), Matheus França (Gabigol) e Gerson (Thiago Maia); Marinho (Everton Ribeiro), Pedro e Everton.

NOVA IGUAÇU: Anderson Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio Duarte; Gustavo Nicola (Marquinho Macaé), Paulo Henrique e Ícaro (Léo índio); Ewerton (Matheus Matias), Nathan (Luã Lúcio) e Andrey Dias (Léo Jacó).

Confira 7 curiosidades sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.