Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com time alternativo, Corinthians perde para o América-MG por 1 a 0

Mineiros somam nove partidas seguidas sem conhecer derrotas no Campeonato Brasileiro, mas seguem fora do G6; Timão é o quinto

Futebol|Do Live Futebol BR


Lance de partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo
Lance de partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo

O Corinthians visitou o América-MG no fim da tarde deste domingo (18) e perdeu por 1 a 0 em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – gol de Juninho na etapa final.

Ao apito final no Estádio Independência, em Belo Horizonte, os paulistas estavam em quinto lugar, com 44 pontos. Os mineiros continuavam em oitavo, com 39.

Em campo com um time alternativo após classificação à final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, os visitantes assustaram em dois lances já na primeira metade do primeiro tempo com chutes de Adson e Mateus Vital.

Leia também

Confiante por chegar ao confronto com oito partidas seguidas sem derrotas, os donos da casa atacavam pela esquerda, mas sem sucesso.

Publicidade

Até que, na base da pressão, o América-MG finalmente levou perigo (pela esquerda) em finalização de Henrique Almeida, mas Cássio estava lá para salvar.

Desfecho

Publicidade

A etapa final começou quente. Mesmo com sua formação titular, o América-MG ficou menos dono da partida, mas não conseguiu traduzir isso em efetividade. Até tentou com Benítez em cobrança de falta: a bola passou longe.

O Corinthians promoveu mudanças na tentativa de encaixar jogadas mais agudas, inclusive com Renato Augusto, uma das novidades do segundo tempo. 

Publicidade

Só que foi o América-MG o time a abrir o placar: aos 31, Juninho completou com tranquilidade, de cabeça, após desvio de Mastriani. Situação mantida até o fim.

Agenda

O Timão pega o Atlético-GO na quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena, pela sequência da competição. Já o Coelho, que emendou nove partidas sem derrotas, visita o Cuiabá no mesmo dia, às 21h, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 0 Corinthians

Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: domingo (18), às 18h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Gol: Juninho (América-MG), aos 31'/2º

Cartões amarelos: Benítez (América-MG), aos 06'/1ºT; Raul Gustavo (Corinthians), aos 06'/1ºT; Roni (Corinthians), aos 25'/2ºT

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Marlon, Éder, Ricardo Silva e Raúl Cáceres (Patric); Alê, Benítez (Índio Ramírez) e Juninho; Felipe Azevedo (Aloisio), Henrique Almeida e Matheusinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Léo Maná (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Roger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira

Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé estariam empatados na artilharia se descontados gols de pênalti

" gallery_id="6324c5a01df97b80be000a09" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-time-alternativo-corinthians-perde-para-o-america-mg-por-1-a-0-18092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.