Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Com tendinite, Gustavo Mosquito perde espaço no Corinthians

Atacante de 24 anos esteve apenas em dois dos últimos cinco jogos do Timão nesta temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

  • Google News
Atacante Gustavo Mosquito em treino com bola pelo Corinthians
Atacante Gustavo Mosquito em treino com bola pelo Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito jogou apenas dois dos últimos cincos jogos do Corinthians. No entanto, o principal motivo foi revelado pelo técnico Vítor Pereira, na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Fortaleza (1 a 0), no último domingo (1), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O jogador tem uma limitação física.

“O Gustavo (Mosquito) anda com uma tendinite crônica. É um jogador rápido. Quando sou um jogador rápido e tenho uma tendinite crônica, sinto uma picada na inserção do tendão. Quando essa picada é no músculo que permite aquelas arrancadas fortes, é uma coisa que o condiciona”, explicou Vítor Pereira. O treinador disse que o atacante tem realizado o tratamento.


Leia também

“Ele teve esse azar, continua a tratar, mas nunca mais vi o Gustavo no registro do GPS atingir a velocidade que ele atingia quando chegamos. Ele estava rápido, era difícil apanhá-lo, mas agora está com limitação que não permite dar tudo, acelerar no máximo. Ele teve azar. Estamos tentando controlar esse problema”, citou o português.

Gustavo Mosquito tem uma lesão nos tendões isquiotibiais, que prendem os músculos à pelve, à tíbia e ao joelho. O problema tem tratamento e não impede o atleta de atuar, tanto que ele tem sido relacionado para os jogos. Além do problema físico, o atacante foi desfalque na semana passada, diante do Avaí, porque esteve fortemente gripado.


O jogador de 24 anos realizou 18 dos 22 jogos nesta temporada e marcou dois gols. Com a camisa do Timão já são 104 partidas e 13 gols assinalados. Ele chegou ao clube em 2019 e seu contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (4), às 21h, para enfrentar o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Libertadores.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.