Com Sornoza, Corinthians pode ter 1º ataque gringo de sua história
Meia equatoriano se junta ao argentino Mauro Boselli, que foi apresentado nesta semana, e mais três atletas estrangeiros do elenco alvinegro
Futebol|Guilherme Padin, do R7
As chegadas do meia Junior Sornoza, nesta terça-feira (8), e do atacante Mauro Boselli ao Corinthians podem criar um fato inédito na história do clube: um ataque formado apenas por estrangeiros.
Os dois reforços se somam a Romero, titular do Alvinegro desde 2016, para formar uma linha de frente 'gringa' no elenco de Fábio Carille.
O equatoriano Sornoza, contratado junto ao Fluminense, disputará posição com Jadson e pode ser o armador titular da equipe de Carille.
Aos 35 anos, o experiente brasileiro deve atuar em menos partidas e poderá dividir a função com o reforço sul-americano.
Sem arrependimento: 'Fiz a coisa certa na final do Paulista do ano passado', diz árbitro
Já o argentino Boselli tem maiores chances de garantir sua vaga entre os 11 do treinador corintiano.
Isto porque Roger e Jonathas, que brigaram pela vaga de matador do time na última temporada, não convenceram e devem ficar no banco de reservas neste ano.
Duplas de ataque estrangeiras do Timão
Nunca antes o Corinthians havia tido um ataque todo estrangeiro. Até a última temporada, o time do Parque São Jorge teve apenas 16 atacantes 'gringos'.
Mais: Reforços fazem primeiro treino com o grupo do Corinthians; Gabriel fora
Apenas em duas oportunidades o Corinthians esteve próximo de formar uma linha de frente apenas com atletas nascidos fora do Brasil.
Em 2008, o argentino Herrera e o uruguaio Acosta fizeram a dupla de ataque corintiana quando o titular Dentinho estava fora da equipe. A dupla atuou em 19 partidas entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Quatro anos depois, o peruano Guerrero, titular absoluto da equipe, teve a companhia do argentino Martínez em dez jogos.
Outros 'gringos' do Corinthians em 2019
A possibilidade de um ataque todo estrangeiro aumenta nesta temporada, pois, além de Romero, Boselli e Sornoza, o Corinthians conta com outros dois jogadores estrangeiros — ambos compõem o setor ofensivo da equipe: o atacante Sergio Díaz e o meia Ángelo Araos.
O paraguaio Díaz foi contratado no ano passado junto ao Real Madrid Castilla (segunda equipe do gigante espanhol), e teve poucas oportunidades no time principal.
Já Araos teve mais chances, chegando a atuar na fase final da Copa do Brasil e em partidas do Brasileirão, mas não convenceu e continuou na reserva.
Parada dura para Boselli? Conheça os artilheiros gringos do Corinthians