Com só dois meses no cargo, Diniz balança no Vasco após derrota e vexame na Sula
Técnico chegou em maio para o Cruz-Maltino, mas já vive momento de crise no comando do time e tem futuro incerto em São Januário
Futebol|Do R7

O Vasco que venceu o São Paulo por 3 a 1, em pleno Morumbis, antes da parada para a disputa do Mundial de Clubes, já não existe mais. A boa impressão causada pelo trabalho de Fernando Diniz rapidamente virou preocupação com os resultados recentes. Após a pausa, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 0 no clássico contra o Botafogo, e foi goleado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.
A sequência negativa ligou o sinal de alerta em São Januário e o futuro de Diniz já é incerto após pouco mais de dois meses de trabalho. O técnico chegou no Vasco em 9 de maio deste ano, substituindo Fábio Carille, que deixou o comando do time após apenas 21 jogos disputados.
Ao todo, Fernando Diniz tem apenas nove jogos à frente do Cruz-Maltino, com quatro vitórias (uma nos pênaltis após empate no tempo normal) e cinco derrotas. Embora o início tenha sido promissor, com vitórias convincentes diante de Fortaleza, Melgar e São Paulo, os dois últimos jogos preocupam o torcedor.
Leia mais
No último sábado (12), diante do rival Botafogo, o Vasco, apesar de ter maior posse de bola, foi amplamente dominado, cedendo 21 finalizações e seis grandes chances ao adversário. O Cruz-Maltino, por outro lado, teve 11 finalizações e apenas uma grande chance criada.
Contra o Independiente del Valle, a disparidade foi ainda maior. O time equatoriano finalizou 33 vezes e teve seis grandes oportunidades de marcar, balançando as redes do Vasco quatro vezes. Já o time de Diniz só teve cinco finalizações, e uma única chance de gol criada. Os dados são do site especializado SofaScore.
Buscando nada além dos três pontos e a recuperação na temporada, o Vasco recebe o Grêmio no próximo sábado (19), às 17h30 (de Brasília), em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o 15º colocado na tabela, com 13 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.