Com show de Messi, Barcelona vence Chelsea na Liga dos Campeões
O argentino foi o nome do jogo, fez 2 gols e uma jogada genial para Dembélé no 3º do time catalão, é a 11ª vez seguida que o Barça chega às quartas
Futebol|Carla Canteras,do R7
Messi jogou muito e o Barcelona venceu o Chelsea por 3 a 0, nesta quarta-feira (14), no estádio Santiago Bernabeu. É a 11ª vez seguida que o time catalão chega nas quartas da Liga dos Campeões da Europa.
Com menos de cinco minutos de jogo, Messi deixou claro que o dia era dele. Na pequena área do Chelsea, Suaréz aproveitou um erro da zaga inglesa e tocou para Messi. O argentino, de direita mesmo, chutou e a bola passou entre as pernas do goleiro Courtois.
Leia também
O time do Chelsea não se intimidou com o gol logo de cara e foi para o ataque contra o Barça. O brasileiro Willian teve aos 11 minutos, quando chutou de fora da área e o goleiro Ter Stegen defendeu.
Na segunda vez que o Barcelona foi para o ataque, Messi mostrou mais uma vez sua genialidade. O argentino roubou a bola antes do meio campo, passou por três jogadores do Chelsea e viu Dembélé sozinho entrando na área. Ficou fácil para o francês fazer o segundo do time catalão e o primeiro dele no Barcelona.
Para comemorar, o clube fez uma postagem especial para o jogador em sua conta no Twitter.
No fim do primeiro tempo, o Chelsea quase diminuiu a diferença com uma cobrança de falta do lataral-esquerdo Alonso. A bola bateu na trave.
No começo do segundo tempo, Alonso recebeu a bola na área e foi seguro por Piquet. O árbitro não achou que foi pênalti para revolta dos jogadores do Chelsea. O time inglês continuou no ataque. Alonso chutou forte e Piquet bloqueou para fora.
Como o Barcelona conteve o empenho do Chelsea? Com mais um gol de Messi e de novo a bola passou por debaixo das pernas de Courtois. Não era o dia do goleiro belga!
Aos 40 minutos do segundo tempo, Paulinho teve grande chace de fazer o quarto gol do Barcelona, mas Courtois defendeu o cabeceio do brasileiro.
O Chelsea teve chance de dimunuir aos 44 minutos. Depois de um cruzamento, Rüdger acertou a trave de Der Stagen. Não deu e a partida acabou 3 a 0 para o Barcelona.
Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões vão ser definidos por sorteio, na próxima sexta-feira (16).
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Veja como foi a classificação do Barcelona em 10 fotos: