Futebol Com sete gols, Calleri alcança marca importante no Brasileirão

Com sete gols, Calleri alcança marca importante no Brasileirão

Atacante argentino repete feitos de Josiel (Paraná, em 2007) e Henrique Dourado (Fluminense, em 2017)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri comemorando gol contra o Corinthians

Calleri comemorando gol contra o Corinthians

Rubens Chiri / SPFC.net

Em sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante do São Paulo, Jonathan Calleri é o artilheiro da competição com sete gols marcados. O número faz com que o argentino entre para a lista de jogadores que mais tentos marcaram em poucas rodadas do torneio nacional.

Ao todo, o atleta balançou as redes em cinco partidas diferentes, sendo o Athletico, Flamengo, Santos, Cuiabá e Corinthians os times no qual Calleri marcou.

O atacante do Tricolor iguala as marcas de Josiel, que defendeu o Paraná em 2007, e Henrique Dourado, que vestiu a camisa do Fluminense em 2017. Todos marcaram sete gols em sete rodadas de Brasileirão. Os dados fazem referência ao Brasileirão de pontos corridos e com 20 clubes participantes. 

Atrás do trio, aparecem Pedrão, jogador do Barueri em 2009, Róger, do Guarani em 2010, Maxi, do Vitória em 2013, Bruno Rangel, da Chapecoense em 2016, e Grafite, do Santa Cruz em 2016, todos com seis gols marcados até a sétima rodada.

O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão é contra o Ceará, no próximo sábado (28), às 19h00 (de Brasília). Ao que tudo indica, Calleri será titular, visto que iniciou jogando em todas as partidas do campeonato nacional até o momento. Com isso, o argentino terá mais uma oportunidade de ampliar seu saldo de gols na competição.

Catar quer servir de modelo com estádios climatizados na Copa 2022

Últimas