Ribamar em treino da Ponte Preta
PontePress/DiegoAlmeidaA Ponte Preta vem de quatro jogos seguidos sem derrota na Série B e respira um pouco mais aliviada. Com uma semana de trabalho após o triunfo sobre o CSA, fora de casa, Hélio dos Anjos busca recuperar os lesionados.
O atacante Ribamar tem tido evolução no tratamento de ruptura de tendão calcâneo. O atleta já faz alguns trabalhos em campo sob responsabilidade do departamento médico e provavelmente deve finalizar essa etapa em até duas semanas, para depois iniciar a transição sob orientação da preparação física.
Já o meio-campista Fabinho encontra-se em reabilitação da reconstrução ligamentar do joelho e também possui boa evolução. Assim como o volante Ramon Carvalho, que foi submetido a reinserção do tendão adutor direito há cerca de dez dias e já está em tratamento de fisioterapia.
Outro atleta que se recupera junto aos profissionais da fisioterapia é Moises Ribeiro, que fez uma artroscopia no joelho direito na quarta-feira da última semana. Por fim, o zagueiro Leo Santos já se encontra em transição física há duas semanas, após recuperação de lesão muscular.
A Ponte Preta volta a atuar na sexta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse, contra o Criciúma.
Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa