Com ‘seleção do mundo’ no elenco, Corinthians encara desafio na Libertadores
Equipe do Parque São Jorge conta com estrangeiros valiosos no mercado e peças-chaves de suas seleções
Futebol|Do R7

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26) pela Pré-Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, às 21:30, no estádio em Itaquera, São Paulo. A equipe do Timão conta com seu camisa 10, Memphis Depay, muito motivado, já que o treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman, está no Brasil para observar se o atacante tem condições de vestir novamente o clássico uniforme laranja.
O Corinthians terá um jogo duro pela frente contra a equipe venezuelana, já que empatou a primeira partida fora de casa por 1 a 1. Entretanto, além de Depay, o Timão conta com outros craques internacionais que já defenderam seus respectivos países nos gramados mundiais. Confira:
Leia mais
Memphis Depay
Segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa com 46 gols, Depay tem o sonho de ultrapassar Van Persie e se tornar o goleador máximo do seu país. Quatro gols separam Depay de Van Persie na lista de jogadores com mais gols pela Holanda.
O holandês do Timão disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com dez jogos disputados e três gols.
Félix Torres
O zagueiro equatoriano Félix Torres estreou pelo Timão em janeiro de 2024 contra o Guarani. Na ocasião, o jogador de 27 anos começou a partida entre os titulares no estádio de Itaquera.
Ainda sem marcar gols, Torres acumula 58 jogos pelo Corinthians, sendo o 18° estrangeiro que mais vestiu o manto alvinegro.
Pela seleção do Equador, Félix é peça fundamental do sistema defensivo da equipe. O zagueiro esteve entre os convocados para a Copa de 2024 no Catar, onde jogou três jogos.
No total, Félix Torres vestiu 42 vezes a camisa da seleção equatoriana, anotando cinco gols.
Romero
O paraguaio Angel Romero caiu nas graças da massa corintiana logo nos primeiros meses de clube, em 2014. O primeiro gol de Romero com a camisa do Timão foi na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Bahia na Copa do Brasil.
Pela equipe do Parque São Jorge, conquistou quatro títulos: dois do Paulista, em 2017 e 2018, e dois do Brasileirão, em 2015 e 2017.
Logo no início de 2019, Romero foi afastado do elenco e não atuou mais pelo Corinthians. Em julho, seu vínculo chegou ao fim e ele se despediu do clube.
No período longe do Timão, atuou pelo San Lorenzo, da Argentina, e pelo Cruz Azul, do México. Em dezembro de 2022, o Corinthians anunciou o seu retorno.
Romero é o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Corinthians e o quarto atacante que mais atuou pelo clube. Ao longo de sua trajetória, tornou-se o 28º jogador com mais partidas pelo Timão e ocupa a 36ª posição na lista dos maiores artilheiros da história alvinegra.
Pela seleção paraguaia, Romero entrou em campo em 46 oportunidades, balançando as redes adversárias oito vezes.
Héctor Hernández
Nascido em 14 de setembro de 1995 na cidade Las Palmas, na Espanha, Hernández foi anunciado como reforço do Corinthians em 27 de agosto de 2024.
No início da carreira, o espanhol compôs o elenco do Las Palmas B, chegou à equipe principal e foi vendido ao Atlético de Madrid em 2013.
Já na La Liga, o atacante atuou somente uma vez pelo gigante europeu. Sua estreia no campeonato aconteceu somente em agosto de 2014. Depois disso, o atleta rodou por diversos clubes espanhóis por empréstimo.
Ainda em 2013, Héctor foi convocado à seleção espanhola sub-19, onde atuou por cinco vezes e anotou um gol.