Futebol Com 2º turno decepcionante, Botafogo pode terminar Brasileirão fora até do G4

Com 2º turno decepcionante, Botafogo pode terminar Brasileirão fora até do G4

Considerando apenas a segunda metade da competição, o Glorioso, que liderou por 31 rodadas, estaria na zona de rebaixamento

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo liderou o Brasileirão por 31 rodadas e pode ficar fora do G4

Botafogo liderou o Brasileirão por 31 rodadas e pode ficar fora do G4

Vinicius Do Prado/Agência F8/Estadão Conteúdo - 29.11.2023

O Botafogo vive um drama. Após perder o título do Brasileirão, a equipe, que liderou o torneio por 31 rodadas, pode terminar até mesmo fora do G4, zona que garante classificação direta para a próxima Libertadores. 

Atualmente na quinta posição, com 64 pontos, o time duelará contra o Internacional, na próxima quarta-feira (6), para tentar ao menos retornar às primeiras posições do Brasileirão. No entanto, precisará torcer contra Grêmio, Flamengo ou Atlético-MG, para poder retomar a vaga entre os quatro primeiros.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Após um primeiro turno de tirar o fôlego, com 15 vitórias em 19 jogos, o Botafogo foi líder a partir da quarta rodada e esteve na primeira posição até a 34ª, quando perdeu a ponta da tabela para o Palmeiras.

Sem conseguir repetir o primeiro turno quase perfeito, o Botafogo perdeu gás na reta final e começou a somar resultados negativos. O empate contra o Cruzeiro, por exemplo, foi o 10º jogo sem vitória de forma consecutiva do Alvinegro.

Em comparação, em 18 jogos já disputados até o momento no returno, foram apenas três vitórias, com oito empates e sete derrotas. Se fôssemos considerar apenas o segundo turno, o time carioca estaria na 17ª posição do torneio, ou seja, na zona de rebaixamento.

Alguns pontos marcaram o returno do Botafogo, como a troca de treinadores. Nesse período, Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes estiveram no comando do clube. Além disso, derrotas de virada ou empates no último minuto também chamaram atenção. 

Na 31ª rodada, o Botafogo vencia o Palmeiras pelo placar de 3 a 0, quando levou a virada e perdeu por 4 a 3. Na sequência, o time foi derrotado novamente, pelo mesmo placar, outra vez de virada, mas para o Grêmio, também postulante ao título naquele momento.

Com isso, o Alvinegro despencou na tabela e encerrou a 37ª rodada fora da zona de classificação de forma direta para a Libertadores. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Internacional.

Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira

Últimas