Com rodízio de jogadores, Diego Ribas ganha espaço no Flamengo
Pouco utilizado no começo da temporada, meio-campista ganhou oportunidades com o técnico Paulo Sousa nas últimas partidas
Futebol|Do Live Futebol Br

Deixado de lado pelo técnico português Paulo Sousa no início da temporada, o camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, voltou a ter chances de atuar pela equipe rubro-negra. Muito criticado por parte da torcida, o meio-campista se beneficia da ausência de alguns jogadores importantes e do rodízio promovido pelo treinador para retomar seu espaço no Mengão.
Depois de ficar três jogos seguidos no banco de reservas sem entrar em campo, nas partidas contra o Talleres (Argentina), São Paulo e Palmeiras, Diego voltou a atuar na partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, quando entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Marinho.
Leia também
No jogo seguinte contra a Universidad Católica, pela Libertadores, Diego teve uma nova oportunidade. Dessa vez com mais tempo em campo e entrou aos 20’ do segundo tempo no lugar de Arrascaeta, desgastado pela sequência de jogos seguidos, cobrindo sua posição de fato.
Com o rodízio promovido por Paulo Sousa, é provável que Diego atue novamente no próximo jogo do Flamengo, contra o Altos, em Teresina, neste domingo (01/05) às 18h (de Brasília), em duelo válido pela Copa do Brasil. O treinador já deixou claro que deve poupar alguns dos principais titulares na partida, o que pode ser uma nova oportunidade para o medalhão demonstrar seu valor.
Em 2022, Diego possui nove jogos, sendo apenas dois como titular. Até aqui, o meia possui um gol e uma assistência em toda temporada, tendo tido sua maior sequência de jogos durante a Taça Guanabara. Ele possui contrato até o final de 2022, e o clube não sinalizou até o momento interesse na renovação com o atleta.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir