Com Rivaldo, lendas do Barcelona vão jogar em Pernambuco em abril
Rivaldo, melhor jogador do mundo em 1999, será a estrela do amistoso que ex-jogadores do Barcelona farão na Arena Pernambuco no dia 14 de abril
Futebol|Do R7

Rivaldo vai voltar a Pernambuco. O melhor jogador do mundo em 1999 será a estrela do amistoso que ex-jogadores do Barcelona farão na Arena Pernambuco no dia 14 de abril, às 19 horas. Será a primeira vez que o Barcelona Legends vai atuar no País.
Além de Rivaldo, estão confirmados Belletti, Giovanni e Edmilson; os argentinos Saviola e Sorín; o francês Abidal; e o holandês Frank De Boer. Ronaldinho Gaúcho, que completou nesta quarta-feira 38 anos, ainda não assegurou a sua presença.
Essa verdadeira seleção vai enfrentar brasileiros que fizeram história no futebol pernambucano e foram eleitos em votação na internet. Após mais de 60 mil votos, foram escolhidos o goleiro Bosco, o meia Juninho Petrolina e os atacantes Carlinhos Bala e Denis Marques, entre outros.
Rivaldo está entusiasmado. Ele vai atuar um tempo em cada equipe - foi a única exigência que fez - e disse aos amigos que estava com saudade de jogar no Estado onde iniciou a carreira - ele atuou no Santa Cruz no início dos anos 1990.
Para os organizadores, o evento terá a mesma importância da partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, realizada na arena, em março de 2016. Por isso, a programação terá atrações especiais ao longo do dia: churrasco no estacionamento, brinquedos infantis e quatro shows musicais. Os torcedores terão uma operação especial de mobilidade, com o Expresso Arena. "O objetivo é transformar a partida em um evento de entretenimento", disse o empresário Marcio Flores.
Embora os organizadores acreditem na presença de 40 mil pessoas, as vendas ainda são tímidas - só dez mil ingressos foram comprados. Os preços variam de R$ 40 a R$ 250. Eles criaram uma exposição no Shopping Recife. Estão lá a bola da Liga dos Campeões de 2005 e uma chuteira de Rivaldo de 2002. "Com essa chuteira, eu fiz três", escreveu o meia, referindo-se a um jogo com o Valencia.
Camisa da seleção brasileira para a Copa de 2018 é divulgada
Neymar, com a nova camisa da seleção brasileira. O primeiro uniforme da seleção, tem a camisa amarela, batizada pela Nike como Ouro Samba (Samba Gold)
Neymar, com a nova camisa da seleção brasileira. O primeiro uniforme da seleção, tem a camisa amarela, batizada pela Nike como Ouro Samba (Samba Gold)




































