Com retorno de Marta, Pia anuncia convocação da seleção para disputa de torneio nos EUA
Afastada desde março, Rainha do Futebol está recuperada de lesão no joelho; o Brasil estreia no dia 16 de fevereiro, contra o Japão
Futebol|Do R7

A presença da camisa 10, Marta, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, é a grande novidade da lista de convocados da técnica Pia Sundhage para a seleção brasileira feminina que vai disputar o torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), na sede da CBF, no Rio.
"Marta está pronta quando falamos da parte física. Em relação ao jogo, nem tanto, mas nós vamos sentir isso. Estou muito feliz porque ela é como um modelo quando falamos de técnica e de leitura de jogo. Ela vai participar dos três amistosos, mas temos de lembrar que ela não entra em campo há alguns meses", disse a treinadora.
Marta sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo e foi submetida a uma cirurgia em março do ano passado. Além da presença da camisa 10, as outras novidades da lista ficam por conta da zagueira Rafaelle, da lateral Yasmim, da meia Júlia Bianchi e das atacantes Marta e Nycole Raysla.
A competição será travada entre os dias 16 e 22 de fevereiro, e o torneio vai servir de preparação para a disputa da Copa do Mundo Feminina, que vai acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.
O Brasil faz sua estreia no She Believes Cup contra o Japão no dia 16, em Orlando. Três dias depois, o time volta a campo para enfrentar o Canadá, em Nashville. O último dos três compromissos é contra os Estados Unidos, no dia 22, em Frisco.
Confira abaixo a lista das jogadoras convocadas:
Goleiras: Letícia Izidro (Corinthians), Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária).
Defensoras: Bruninha (NJ/NY), Tainara (Bayern); Rafaelle (Arsenal), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Tarciane (Corinthians), Yasmim (Corinthians) e Tamires (Corinthians).
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Ana Vitória (Benfica), Julia Bianchi (Chicago Red Stars), Duda Sampaiio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage) e Gabi Nunes (Madrid CFF).
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid) e Marta (Orlando Pride).
Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América
A Copa América Feminina foi uma espécie de recomeço para a seleção brasileira. Sem a craque Marta, seis vezes melhor jogadora do mundo, o time fez grandes apresentações e chega neste sábado (30) à final da competição. Bia Zaneratto é uma das responsáve...
A Copa América Feminina foi uma espécie de recomeço para a seleção brasileira. Sem a craque Marta, seis vezes melhor jogadora do mundo, o time fez grandes apresentações e chega neste sábado (30) à final da competição. Bia Zaneratto é uma das responsáveis por continuar o legado da camisa 10. Depois de passagem pela China, a Imperatriz voltou ao Palmeiras e já é a artilheira do campeonato brasileiro, com oito gols. Na Copa América, a camisa 16 do Brasil já anotou três