Com reservas, Santos perde para São Bento na Vila Belmiro
Peixe tem o mando de campo para a partida contra o Botafogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista apesar da derrota deste domingo (11)
Futebol|André Avelar, do R7
Já classificado à próxima fase das quartas de final, o Santos poupou seus titulares neste domingo (11), na Vila Belmiro, e levou a pior. O Peixe perdeu por 3 a 1 para o São Bento, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Apesar da derrota, os planos para as quartas de final não foram alterados. O time enfrenta o Botafogo na próxima fase, com o mando de campo para a segunda partida. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda definirá as datas e horários das partidas.
O técnico Jair Ventura decidiu testar novas peças no seu elenco e também descansar os titulares para a partida de quinta-feira (15), pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, no Pacaembu.
Os primeiros minutos do jogo foram mornos, com os santistas ainda buscando o melhor entrosamento. Do outro lado, o São Bento partia para os contra-ataques e conseguiu um pênalti já nos minutos finais. Marcelo Cordeiro cobrou com perfeição, no ângulo de Vladimir. Já nos acréscimos, o jovem Arthur Gomes também marcou de pênalti.
Na etapa final, o São Bento praticamente tomou conta do jogo e construiu a vitória. Lúcio Flávio marcou aos 34 minutos após rápido toque de bola. No minuto final, Vladimir foi para área buscar o empate. Não deu nada certo. No contra-ataque, Everaldo recuperou a bola e tocou para Fábio Bahia empurrar com tranquilidade para o gol.
SANTOS 1 X 3 SÃO BENTO
SANTOS - Vladimir; Robson Bambu (Victor Yan), Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Gabriel Calabres) e Dodô; Guilherme Nunes, Renato e Vitor Bueno (Copete); Diogo Vitor, Yuri Alberto e Arthur Gomes. Técnico: Jair Ventura.
SÃO BENTO - Rodrigo Viana; Lucas Faria, Luizão, João Paulo (Douglas Assis) e Marcelo Cordeiro; Diego Felipe, Fábio Bahia, Cássio (Maicon Souza), Marquinho (Léo Itaperuna) e Everaldo; Lúcio Flávio. Técnico: Paulo Roberto Santos.
GOLS - Marcelo Cordeiro, aos 43, e Arthur Gomes, aos 44 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio, aos 33, e Fábio Bahia, aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinicius Furlan.
CARTÕES AMARELOS - Luiz Felipe (Santos) e Lucas Farias (São Bento).
RENDA - R$ 104.250,00.
PÚBLICO - 3.816 presentes.
LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Artilheiro da seleção inglesa se machuca em vitória do Tottenham