Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com reservas, Grêmio vence e se classifica à 3ª fase da Libertadores

Nem mesmo Renato Gaúcho viajou ao Equador para o jogo de volta contra o Ayacucho. Próximo rival é o Independiente del Valle

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Mesmo com time de jovens, Grêmio não sofreu para se classificar contra o Ayacucho
Mesmo com time de jovens, Grêmio não sofreu para se classificar contra o Ayacucho Mesmo com time de jovens, Grêmio não sofreu para se classificar contra o Ayacucho

Depois da acachapante goleada por 6 a 1 no jogo de ida, o Grêmio se deu ao luxo de atuar com uma formação totalmente reserva, sem nem mesmo o técnico Renato Gaúcho, e mesmo assim não teve dificuldades para confirmar a classificação à 3ª fase da fase prévia da Libertadores, ao vencer o Ayacucho de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16).

Com a proibição da partida ser disputada no Peru, o duelo foi marcado para o Olímpico de Atuahalpa, em Quito, no Equador. Porém, os peruanos não demonstraram dificuldade de atuar fora de casa e, apesar da quase imóssível situação de reverter uma derrota por 6 a 1, foram para cima dos brasileiros, abrinco o placar aos 40, com Leandro Sosa.

Mas a alegria do Ayacucho durou pouco, já que logo no lance seguinte, Ferreirinha acertou belo chute chuzado e deixou tudo igual, tirando até mesmo as últimas esperanças dos peruanos.

Na segunda etapa, coube aos brasileiros administrar a boa vantagem e "matar de vez" o confronto aos 41, com o gol de Ricardinho.

Publicidade

Com a classificação garantida, o Grêmio agora foca as atenções no Independiente del Valle, do Equador, que nesta terça goleou o Union Española e se classificou. Antes disso, o time tem compromissos pelo Campeonato Gaúcho. Na próxima sexta, o rival é o Aimoré.

AYACUCHO-PER 1 X 2 GRÊMIO

Publicidade

Data e hora: 160/03/2021 (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília)

Local: estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito (EQU)

Publicidade

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Martin Sopp (URU) e Horacio Ferrero (URU)

Cartões amarelos: Paucar, Villamarín, Mendieta (AYA); Ruan (GRE)

Gols: Sosa, aos 40 minutos do primeiro tempo (AYA); Ferreira, aos 41 minutos do primeiro tempo (GRE)

AYACUCHO-PER: Espinoza; Villamarín, Marcos Delgado, Quina e Aguirre; Jesus Mendieta, Emanuel Páucar, Carranza (Olascagua), Ardiles e Leandro Sosa; Janio Pósito Técnico: Walter Fiori

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Varela), Gui Azevedo (Léo Chu), Thaciano (Pedro Lucas) e Ferreira; Ricardinho (Léo Pereira) Técnico: Alexandre Mendes (interino)

Real Madrid e Manchester City se garantem nas 4ªs da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.