Com quatro desfalques, Santos recebe o Avaí na Arena Barueri
Peixe, que está invicto no estádio, ainda sonha com Libertadores; virtualmente rebaixado, adversário amarga 8 derrotas seguidas
Futebol|Do Live Futebol BR
Perto de repetir a conquista de vaga à Copa Sul-Americana – e com chance reduzida de voltar à Libertadores - é o Santos que, neste sábado (5), às 16h30, recebe o virtual rebaixado Avaí na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palco da partida: Arena Barueri – onde o Peixe só mandou jogo uma única vez neste ano (empate sem gols com o Ceará em 21 de maio). É lá, também, que o time do litoral está invicto. São cinco empates e cinco vitórias na linha do tempo.
Vindo de vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, o Santos jogará desfalcado de quatro atletas. O zagueiro Alex Nascimento, o meia Ed Carlos e o meia-atacante Soteldo (por lesões) e o meia uruguaio Carlos Sánchez (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
Leia também
Primeiro reforço de 2022, o meia-atacante Bruno Oliveira deve voltar a ter alguma chance – a última vez foi em 10 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão. Além disso, o lateral-direito Madson e o volante uruguaio Rodrigo Fernández retornam após suspensão.
Já o zagueiro Maicon espera estar em campo porque já faz quase duas semanas que superou lesão sofrida em 27 de setembro, mas ainda não atuou por opção do técnico Orlando Ribeiro. O Alvinegro Praiano continua na 12ª colocação, com 46 pontos.
O adversário
Sem técnico desde a demissão do ex-Santos Lisca, o Avaí está em situação desesperadora na vice-lanterna (19ª posição), com 28 pontos. Para piorar, vem de oito derrotas seguidas – a última para o RB Bragantino, por 2 a 1.
No ataque, os catarinenses têm as baixas de Guerrero e Pottker (machucados) e Bissoli (suspenso). Já o lateral-esquerdo Cortez é alvo de avaliação pelo Departamento Médico. A boa notícia é que o volante Bruno Silva retorna após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
Santos x Avaí
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: sábado (5), às 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Maicon), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira (Carabajal); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Romulo e Pablo Dyego (Muriqui). Técnico: Marquinhos Santos (interino)
Miguelito, Patati... 7 nomes da base com contratos renovados no Santos