Futebol Com problema físico e só um gol, Pedro vive pior mês desde Paulo Sousa

Com problema físico e só um gol, Pedro vive pior mês desde Paulo Sousa

Atacante tem apenas um gol em maio e perdeu três dos sete jogos do Flamengo por conta de uma lesão na coxa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro comemorou apenas um gol em maio

Pedro comemorou apenas um gol em maio

Paula Reis / CR Flamengo

Melhor jogador do Flamengo em 2023, Pedro não vem tendo um bom mês de maio. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita, perdeu três dos sete jogos do clube e vive uma pequena seca de gols, com apenas uma bola na rede.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O mês de maio de Pedro tem sido o pior do atacante desde junho de 2022, que teve a demissão do técnico Paulo Sousa e a contratação de Dorival Júnior. Ele disputou oito jogos no período, foi titular em apenas dois e não marcou gols.

Quase um ano depois, os números de Pedro em maio são melhores, mas uito abaixo do restant da temporada. Problemas físicos o limitaram a quatro jogos e um gol marcado justamente no que ele jogou menos, contra o Goiás, quando foi substituído aos 12 minutos.

Esse nem é o mês em que Pedro menos jogou no ano. Em março, ele disputou dois dos quatro jogos do Flamengo, ambos contra o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, e marcou três vezes, comandando a classificação rubro-negra.

Por comparação, em todos os outros meses tirando maio, Pedro marcou no mínimo três vezes. Foram quatro gols em janeiro, seis em fevereiro, três em março e oito em abril, números que o colocaram na disputa com Germán Cano, do Fluminense, pela artilharia do futebol brasileiro na temporada.

Pedro ainda terá uma chance para tornar o mês de maio mais compatível com o restante da temporada. No próximo sábado (27), o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas