Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com previsão de alta do pai, filha de Pelé volta aos EUA

Kely Nascimento, filha mais velha do Rei, ajudou a cuidar de Pelé durante internação e fez atualizações sobre estado de saúde do pai

Futebol|Do R7

Kely Nascimento ajudou a cuidar de Pelé no hospital
Kely Nascimento ajudou a cuidar de Pelé no hospital Kely Nascimento ajudou a cuidar de Pelé no hospital

Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, está retornando aos Estados Unidos após quase um mês acompanhando o pai no Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está internado depois de retirar um tumor no intestino.

Com a previsão de alta de Pelé, Kely, que ajudou a cuidar e fez atualizações quase que diárias sobre o estado de saúde do Rei do Futebol, disse nesta quarta-feira (29) nas redes sociais ter amado acompanhar a recuperação do pai de perto. "Agora que ele está mais forte e saindo do hospital para continuar recuperando e se tratando em casa, eu estou voltando para minha casinha também", afirmou. 

Pelé deverá receber alta nesta quinta-feira (30), depois de ficar um mês internado no hospital por causa da descoberta de um tumor no cólon direito. Perto de completar 81 anos (em 23 de outubro), ele precisou de quase 30 dias para se recuperar, reagiu bem ao tratamento após alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e espera poder sair de lá andando.

Ele passou por uma cirurgia e dará continuidade ao tratamento em casa. As duas últimas semanas foram de tranquilidade para os médicos e enfermeiros que o assistiam dia e noite. Pelé sempre tem acompanhante no quarto – ou sua mulher, Márcia Aioki, ou sua filha Kely Nascimento, que volta ainda nesta semana para os Estados Unidos depois de ver o pai bem, recuperado e feliz.

Publicidade

Pelé deverá ficar em sua casa no Guarujá. O Rei do Futebol não vai retomar nenhuma atividade por enquanto, mas sua saúde já lhe permite ao menos ver a agenda de compromissos.

Ajuda da família

Coube à filha Kely Nascimento, do casamento de Pelé com Rose quando ele ainda atuava pelo Santos, o trabalho de informar ao mundo pelas redes sociais do pai sua condição clínica após a cirurgia. Depois de autorizada pelo próprio Pelé, e também com o aval dos médicos que o assistem desde o dia 31 de agosto, ela passou a publicar posts com do pai no hospital, com fotos e vídeos, e relatando seus pequenos ganhos diários no tratamento.

Publicidade

Até mesmo quando Pelé teve de dormir uma noite na UTI depois de já ter ido para o quarto, ela publicou dando notícias de que a recuperação de qualquer paciente tem momentos bons e outros nem tanto. Pelé assina os posts e fala também na primeira pessoa. Fez questão de agradecer o carinho dos que se preocuparam com ele e lhe enviaram mensagens.

Pelé convive com rotina de internações nos últimos anos

" gallery_id="6136747843527fd3e2000924" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-previsao-de-alta-do-pai-filha-de-pele-volta-aos-eua-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.