Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022
‌

Com pressão crescente, Botafogo terá dois duelos decisivos em casa na Libertadores

Renato Paiva soma apenas duas vitórias em oito jogos, com desempenho preocupante fora de casa

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
A atual sequência negativa igualou o número total de derrotas acumuladas por toda a temporada de 2024, (13) Créditos/Vítor Silva/Botafogo

Atual campeão da Copa Libertadores, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, na última quarta-feira (23), na Argentina. Com mais um revés na fase de grupos, o Fogão ainda depende apenas de si para seguir com chances de classificação na competição continental.

Com três rodadas restantes, o Botafogo terá dois jogos no Nilton Santos, que foi o principal trunfo do clube carioca no ano passado.

‌

Leia mais:

Novo desafio

Desta vez, a tarefa do Botafogo pode ser mais complicada, pois o clube precisa conquistar três vitórias para se classificar diretamente ou, ao menos, fazer seis pontos como mandante e somar pelo menos um ponto fora de casa.

Nesse cenário, de duas vitórias e um empate, o clube precisaria torcer por uma combinação de resultados dos adversários para seguir vivo no campeonato.

‌

O grupo A tem o Universidad do Chile como líder com sete pontos e o Estudiantes na vice-liderança com seis pontos.

O Botafogo soma três pontos e ocupa a terceira colocação do grupo. Caso permaneça nessa posição, disputará os playoffs por uma vaga nas oitavas de final contra os vice-líderes sorteados de cada grupo da Copa Sul-Americana.

‌

Dificuldade fora de casa

As duas únicas vitórias do Botafogo sob o comando do técnico Renato Paiva foram no Estádio Nilton Santos. Em oito jogos à frente da equipe, o Glorioso ainda não venceu fora de casa e também não marcou gols como visitante.

A derrota na Libertadores foi a 13ª do Botafogo na temporada, somando partidas pelo Campeonato Carioca, fase de grupos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

‌

A sequência negativa igualou o número total de derrotas acumuladas em toda a temporada de 2024.

Em entrevista coletiva, Renato Paiva afirmou que os novos jogadores ainda não estão rendendo o esperado e têm dificuldade para se encaixar no esquema tático planejado por ele.

“Com as mudanças tem adequações. Estamos neste momento: integrar os jogadores novos e tentar que a equipe jogue com a característica desses jogadores”, declarou.

Último título

Na campanha do título de 2024, o Fogão venceu três dos cinco jogos em casa, sendo dois ainda na fase de grupos: 3 a 1 sobre o Universitario (Peru) e 2 a 1 diante da LDU (Equador).

As vitórias com o apoio da torcida foram fundamentais para a conquista, já que, na semifinal, o time carioca se complicou no Uruguai e voltou ao Rio de Janeiro precisando reverter um placar de 3 a 1 diante do Peñarol.

No Estádio Nilton Santos, o Fogão soube aproveitar o fator casa e aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre os uruguaios, mantendo o embalo rumo ao título.

Para o treinador português, o time do ano passado já não existe mais. Ele evita comparações com a situação atual do elenco e foca nos desafios da temporada.

“Essa equipe já não existe. Mudaram muitos jogadores. Essa equipe não existe. Isso é passado. Estamos sempre fazendo comparações quando esses jogadores já não estão, nem o treinador. As coisas mudam”, finaliza.

Próximos confrontos

O Botafogo volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 6 de maio, terça-feira, contra o Carabobo, fora de casa.

Na sequência, recebe o Estudiantes no dia 14 e a Universidad de Chile no dia 27, quando encerra a fase de grupos da Libertadores.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.