Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com polêmica, Flamengo bate o Santos antes de viajar à Guayaquil

Peixe reclama de pênalti na origem do primeiro gol rubro-negro, que agora volta todas as atenções para a final da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro comemora primeiro gol do Flamengo, que teve reclamação de santistas
Pedro comemora primeiro gol do Flamengo, que teve reclamação de santistas Pedro comemora primeiro gol do Flamengo, que teve reclamação de santistas

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (25), o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, com gols de Pedro, Marinho e Arrascaeta para o Fla e Alex e Carabajal para o alvinegro praiano. O jogo foi disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Foi o último teste antes da decisão da Libertadores, contra o Athletico Paranaense.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 61 pontos e é o segundo na classificação do Brasileirão, podendo ser ultrapassado pelo Internacional, enquanto o Peixe ficou nos 43 e continua na 12ª posição, também podendo cair na classificação.

Polêmica

Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa tiveram mais posse e criaram mais oportunidades, porém João Paulo estava numa noite inspirada. O Fla insistiu e conseguiu abrir o placar aos 49, com Pedro, de letra, após cruzamento de Matheuzinho. Os jogadores santistas reclamaram muito do lance pois, na origem, Camacho caiu na área após dividida com o mesmo Matheuzinho, jogada que a arbitragem mandou seguir sem consultar o VAR.

Publicidade

O segundo tempo começou quente, com o Santos no ataque e bela defesa de Diego Alves, após bela jogada de Ângelo, que Marcos Leonardo finalizou. O Peixe logo arranjou o empate, aos sete minutos, com Alex, que aproveitou cruzamento de Camacho e cabeceou sem chances para o arqueiro flamenguista. O Santos quase virou com Sánchez, que bateu colocado, mas a bola passou perto do gol. O Rubro-Negro também teve chances de desempatar, com Everton Cebolinha, que parou em João Paulo, e Pablo, que cabeceou para fora. No entanto, aos 32, a bola entrou. Marinho aproveitou rebote dentro da área e bateu firme, vencendo o goleiro santista. Arrascaeta ainda marcou o terceiro, um golaço, aos 41, e Carabajal descontou, aos 51.

Leia também

Próximos jogos

Publicidade

O Rubro-negro agora volta às atenções para a final da Libertadores, no sábado (29), diante do Athletico Paranaense, em Guayaquil (Equador).

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla irá encarar o Corinthians, no Maracanã, na quarta-feira (02), enquanto o Santos enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, no mesmo dia.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 2 Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (25), às 21h45

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO - FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR - VAR)

Gol: Pedro, aos 49'/1T, Marinho, aos 32'/2T e Arrascaeta, aos 41'/2T (Flamengo); Alex, aos 7'/2T e Carabajal, aos 51'/2T (Santos)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabi). Técnico: Dorival Junior

SANTOS: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan), Camacho e Ed Carlos (Carlos Sánchez); Jhojan Julio (Carabajal), Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)

São Paulo lidera ranking dos maiores campeões apesar da má fase

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.