Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com perna menor que outra, atleta do Palmeiras se destaca na Copinha 

Atacante Wesley Ribeiro, que enfrenta o Vitória nesta sexta-feira por mata-mata do torneio, teve que se acostumar com palmilha para evitar lesões

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Wesley Ribeiro, do Palmeiras
Wesley Ribeiro, do Palmeiras Wesley Ribeiro, do Palmeiras

Destaque do Palmeiras na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Wesley Ribeiro, de 19 anos, apresenta uma condição física que o diferencia da maioria dos jogadores e motiva cuidados especiais. O atleta tem a perna direita 1,5 cm menor. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (11), pela segunda fase da competição, para enfrentar o Vitória, às 21h30, em Capivari. 

Camisa 9 do time na partida contra o Capivariano, que fechou o Grupo 13 da Copinha, Wesley conta que o problema físico gerou incômodo no futebol e provocou uma cirurgia, no início de 2017, que tirou o jogador dos gramados por quase seis meses.

"Não sei se é [problema] de nascimento, mas descobriram o problema no Palmeiras. Já me atrapalhou bastante. Foi um dos motivos da minha cirurgia no joelho. Ainda atrapalha, mas agora tenho uma palmilha de correção", contou o atacante.

Wesley também admitiu que teve dificuldades em utilizar a palmilha indicada pelo departamento médico do Palmeiras para corrigir a falha. Chegou a ser repreendido por isso. Mas o jogador garante que já está adaptado.

Publicidade

Leia também

"Pegavam no meu pé por causa disso. Não tinha me acostumado ainda. Mas estou me adaptando. De um tempo para cá, uso em todas as vezes que estou jogando ou treinando", disse o atleta.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

O médico Rodrigo Brochetto, um dos profissionais responsáveis pelas categorias de base do Palmeiras, diz que a diferença de tamanho entre as pernas do jogador pode ser confirmada tanto clinicamente quanto por exame de raio-x. Ele afirma que o equipamento é fundamental para a correção do problema.

"Se ele não utilizar a palmilha, essa diferença de altura pode gerar uma sobrecarga no joelho por causa de um desbalanço dos membros inferiores. Com a palmilha, esse desbalanço termina e ele perde o fator de risco para lesões no joelho", explicou o médico.

Publicidade

Carreira promissora

Wesley chegou ao Palmeiras em 2016 e fez parte do elenco da categoria sub-20 que conquistou a maioria dos títulos que disputou no ano passado (Campeonato Brasileiro, Paulistão e Copa RS).

O melhor momento do atacante no time alviverde foi em 2018, durante a CEE Cup, na República Tcheca, quando conquistou o título e os prêmios de artilheiro e melhor jogador do torneio.

Copa América e muito mais! Confira aqui o calendário esportivo de 2019:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.