Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com 'passeio' no primeiro tempo, Flamengo goleia o Vasco pelo Brasileirão

Rubro-Negro marcou quatro gols antes do intervalo, venceu por 4 a 1 e manteve o Cruzmaltino na vice-lanterna do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo goleou o Vasco no Maracanã
Flamengo goleou o Vasco no Maracanã Flamengo goleou o Vasco no Maracanã

Com primeiro tempo irretocável, o Flamengo deu uma demonstração de força na noite desta segunda-feira (5) ao golear o Vasco por 4 a 1 no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, Gerson, Ayrton Lucas (2) e Jair marcaram os gols do clássico.

• Compartilhe esta notícia no Whatsapp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória deixa o Rubro-Negro na quinta posição do Brasileirão, com 16 pontos e a cinco do líder Botafogo, que tem 21. O Cruzmaltino chega a oito jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas, e segue na vice-lanterna, com seis pontos.

Publicidade

Com oito partidas de invencibilidade, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (8), novamente no Maracanã, recebendo o Racing pela Libertadores. O Vasco só joga no domingo (11), quando visita o Internacional pelo Brasileiro.

Leia também

Embalado pela longa invencibilidade, o Flamengo começou o clássico num ritmo avassalador e abriu 2 a 0 com dois gols seguidos. Aos 14 minutos, Erick Pulgar pegou sobra de bola e finalizou de muito longe, no ângulo de Léo Jardim, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra em grande estilo.

Publicidade

Mal deu tempo para a torcida comemorar, e o Fla ampliou a vantagem logo depois, aos 13 minutos, com Gerson. Arrascaeta cruzou pela direita e nenhum jogador do Vasco acompanhou o camisa 20, que cabeceou sozinho na área para fazer 2 a 0 no Maracanã.

A vitória virou goleada ainda no primeiro tempo graças a Ayrton Lucas. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo recebeu de Matheus França e finalizou de pé direito para abrir 3 a 0. Nos acréscimos, aos 46, o camisa 6 recebeu "chutão" de Gerson, arrancou no campo de ataque, driblou Léo Jardim e marcou o quarto gol da noite.

Publicidade

Dominado na primeira etapa, o Vasco voltou melhor do intervalo e conseguiu diminuir, mas já era tarde para mudar o jogo. Aos 12 minutos, Jair cobrou pênalti que ele mesmo sofreu de Gerson, deslocou Matheus Cunha e marcou o gol de honra vascaíno, fechando o placar do clássico em 4 a 1 para o Flamengo.

Ficha técnica

Vasco 1 x 4 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: segunda-feira (5), às 20h00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SP)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Gols: Erick Pulgar, aos 13'/1T (Flamengo); Gerson, aos 15'/1T (Flamengo); Ayrton Lucas, aos 41'/1T e 46'/1T (Flamengo); Jair, aos 12'/2T (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho) e Lucas Piton; Orellano (Barros) (Zé Gabriel), Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Thiago Maia (Vidal), Erick Pulgar e Gerson; Arrascaeta (Everton Cebolinha), Matheus França (Victor Hugo) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Ronaldinho Gaúcho tem carrão de R$ 10 milhões; conheça os outros modelos da coleção do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.