Com passagem pelo futebol brasileiro, Escobar garante Bolívia pronta para neutralizar o México
Atacante Pablo Escobar disse estar orgulhoso em vestir a camisa verde mais uma vez
Futebol|Do R7

Pablo Escobar sabe que é um homem de experiência na seleção da Bolívia e que muito do futebol da equipe passa pelos seus pés. Também consciente de que os anos não passam em vão, o atacante espera dar toda sua contribuição dentro de campo para que a vitória diante do México, nesta sexta (12), no Estádio Sausalito de Viña del Mar, na estreia da Copa América, venha.
“É um motivo de orgulho e agradecimento vestir a camisa da seleção. Sei que já estou com a idade avançada, mas quero ajudar em todos os detalhes”, revelou o jogador de 36 anos, que passou por equipes do futebol brasileiro como Santo André e Ponte Preta.
Os 10 jogadores mais altos da Copa América
Para vencer o México, Escobar disse que a estratégia está no futebol coletivo da equipe.
— Cada um, em sua respectiva posição, deve dar o máximo. É fundamental nos portarmos fortes como equipe e a responsabilidade é muito grande, já que representamos um país.
— Estamos trabalhando para neutralizar as virtudes do México. O professor Soria, nos mostrou bastante deles, nos falou das qualidades de seus jogadores e quais são os defeitos, para que possamos atacá-los.
Sobre o fato da Bolívia não ser favorita, Escobar afirmou:
— Chegar até onde é possível já será muito bom. Além disso, um evento tão grande como esse nos motiva a darmos nosso melhor.
O “pássaro” do Strongest espera alçar grandes voos com a camisa verde e começar com o pé direito a competição.
— Vai ser uma estreia complicada, mas temos muita expectativa.