Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com partipação em três gols, Wellington Rato tem sido fundamental no São Paulo

Meia participou de três dos seis gols anotados pelo Tricolor nas duas últimas partidas e retoma espaço como titular

Futebol|Do Live Futebol BR


Wellington Rato em partida pelo São Paulo
Wellington Rato em partida pelo São Paulo

O meia Wellington Rato vem sendo um dos destaques do São Paulo neste início de trabalho com Dorival Jr. O jogador perdeu espaço e deixou a titularidade do Tricolor, no entanto, recuperou a vaga e voltou a figurar entre os 11 iniciais.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Nos últimos dois jogos do São Paulo, o meia participou de três gols, sendo duas assistências diante do Vasco e um gol contra o Puerto Cabello, da Venezuela.


Com isso, Rato passou a ser líder de assistências do Tricolor novamente, com cinco passes ao gol, o mesmo que Calleri. Já em número de gols, o jogador foi três vezes às redes, estando atrás de Marcos Paulo (quatro gols), Calleri e Luciano (cinco), e Galoppo (oito).

Leia também

O meia-atacante chegou ao São Paulo no início do ano e prontamente assumiu a titularidade com Rogério Ceni. Tendo a bola parada como trunfo, o jogador se tornou o principal cobrador de faltas e escanteios do Tricolor — inclusive, o gol diante do Puerto Cabello foi após uma cobrança de falta.


Graças ao bom desempenho, Rato voltou a ocupar a vaga no ataque do São Paulo e está sendo constantemente utilizado por Dorival. Dos últimos cinco jogos, o meia foi titular em quatro, com exceção apenas do jogo contra o Vasco.

Diante do Goiás, neste sábado (27), Rato pode aparecer novamente entre os titulares da equipe. O São Paulo recebe o Esmeraldino, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. A bola rola pela oitava rodada do Brasileirão.

Conheça o restaurante de Messi em Barcelona e os pratos preferidos do craque

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.