Futebol Com medidas mais duras, MG vai proibir jogos de outros Estados

Com medidas mais duras, MG vai proibir jogos de outros Estados

Cinco partidas de times de outros Estados estão previstas para Belo Horizonte e Varginha para os próximos dias

  • Futebol | Lucas Pavanelli, do R7

Jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está previsto para a próxima quinta-feira (18)

Jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está previsto para a próxima quinta-feira (18)

Divulgação

O Governo de Minas vai publicar novas regras para impedir a realização de jogos de futebol de campeonatos de outros Estados em território mineiro. Nos próximos dias, estão previstas cinco partidas de times de fora em Belo Horizonte e Varginha, a cerca de 300 km da capital mineira. Sem poder disputar os jogos em seus Estados, devido a medidas de restrição e o aumento de casos de covid-19, as equipes decidiram transferir suas partidas para Minas Gerais.  

No entanto, nesta terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) determinou a inclusão de todas as regiões de Minas na onda roxa do programa Minas Consciente, que prevê medidas de restrição mais severas, como toque de recolher. A medida entra em vigor amanhã e vale pelos próximos 15 dias. 

Veja: "Não quero que Minas Gerais vire palco de filme de horror", diz Zema

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, seria "incoerente" determinar novas medidas de restrição e manter jogos de futebol de times de fora do Estado. 

— Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura como essa que estamos tomando e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais.

Além disso, segundo ele, a onda roxa tem caráter obrigatório e deve ser adotada em todas as cidades. 

— Onda Roxa é diferente das outras, é obrigatória. Todos os municípios devem aderir e, dessa forma, futebol de outro Estado não poderá funcionar, até pela impossibildiade de funcionamento de hoteis, dentre outras coisas.

Partidas

Entre esta terça-feira (16) e a próxima quinta-feira (18) estão previstos cinco jogos em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais. 

Pela Copa do Brasil Sub-20, jogam Trem-AP x Avaí e Real Ariquemes-RO x Náutico, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Na quarta-feira (17), Marília e Criciúma se enfrentam no estádio Melão, em Varginha, pela Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, jogam Palmas-TO e Avaí-SC. Nesta quinta-feira (17), São Bento e Palmeiras se enfrentam, também no Independência, pelo Campeonato Paulista.

Últimas