Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com LDU e Loco Abreu, veja o grupo do Botafogo na Sul-Americana

Alvinegro está no grupo A, ao lado de LDU (Equador), Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile); só um time avança

Futebol|Do Live Futebol BR

Loco Abreu reencontra o Botafogo, agora como técnico
Loco Abreu reencontra o Botafogo, agora como técnico Loco Abreu reencontra o Botafogo, agora como técnico

O Botafogo já sabe seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. De volta às competições internacionais, o Glorioso terá pela frente a LDU, do Equador, o Universidad César Vallejo, do Peru, e o Magallanes, do Chile, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Por nome, o principal adversário do Botafogo será a LDU, que ganhou notoriedade no futebol sul-americano em 2008 e 2009, quando conquistou a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana de forma consecutiva, batendo o Fluminense em ambas as finais. Além disso, a equipe de Quito joga na temida altitude de mais de 2.700 metros do Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Leia também

Quem também enfrenta o Botafogo é o César Vallejo, do Peru, clube relativamente jovem, fundado em 1996. O time peruano vai disputar sua oitava competição internacional, sendo a quarta Copa Sul-Americana, e vai marcar o reencontro do Alvinegro com Loco Abreu. Ídolo recente do clube e maior artilheiro do Estádio Nilton Santos, o ex-atacante é o técnico da equipe desde o fim do ano passado.

Por fim, completa o grupo A o Magallanes, do Chile, que curiosamente também foi um dos mais de 30 clubes de Loco Abreu na carreira como jogador. A equipe chilena se classificou para a pré-Libertadores e passou pelo Always Ready, da Bolívia, mas foi eliminada pelo Independiente Medellín, da Colômbia, caindo para a Sul-Americana, que vai disputar pela primeira vez.

Publicidade

Na fase de grupos da Sul-Americana, apenas um dos quatro times de cada grupo avança direto para as oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros das chaves da Libertadores na primeira fase de mata-mata, em confrontos de ida e volta.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.