Com Isla, Católica se prepara para enfrentar o São Paulo
Além do chileno que defendia o Flamengo, equipe é comandada por Ariel Holan, ex-treinador do Santos
Futebol|Do Live Futebol BR

Nesta quinta-feira (30), o São Paulo enfrenta a Universidad Católica em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo marca o reencontro das equipes que já se enfrentaram oito vezes na história.
Se por um lado o Tricolor Paulista vem de uma sequência de empates no Campeonato Brasileiro e está na oitava posição do torneio nacional, a Católica vive um momento diferente, tendo eliminado o Unión San Felipe, pela Copa do Chile na última semana.
Apesar disso, o elenco comandado por Ariel Holan também terá baixas. Segundo o jornalista Luis Felipe Castañeda, do portal ‘En Cancha’, o atacante Clemente Montes e os defensores Nehuen Paz e Germán Lanaro não estarão à disposição do treinador argentino.
Por outro lado, o clube teve um bom reforço nas últimas semanas. O lateral Mauricio Isla, que defendia o Flamengo até o meio de junho, chegou para somar na equipe e inclusive já fez sua estreia: uma excelente partida, de acordo com Luis Felipe Castañeda.
A grande figura da equipe é o atacante Fernando Zampedri, que já anotou 12 gols na temporada, sendo dez no campeonato local e dois na Copa Libertadores, na qual a equipe foi eliminada e garantiu vaga na Sul-Americana.
O São Paulo enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Corintianos são alvos de racismo pela terceira vez diante do Boca: relembre casos contra brasileiros
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir