Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gols no final, Palmeiras vence o São Paulo de virada no Morumbi

Patrick abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo fizeram na segunda etapa

Futebol|Do Live Futebol BR

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Palmeiras na noite desta segunda-feira (20). Nos últimos minutos de jogo, Gustavo Gómez e Murilo marcaram para o Alviverde e garantiram a vitória do Palmeiras. Já o São Paulo marcou com Patrick no início da partida.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 18 pontos no torneio. Já o Palmeiras mantém a liderança e se isola com 27 pontos.

Agora os times viram a chave e pensam em outro torneio nacional. Na próxima quinta-feira (23), as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Morumbi, mas em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).

Gustavo Gómez iniciou a reação do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi
Gustavo Gómez iniciou a reação do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi Gustavo Gómez iniciou a reação do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi

Leia também

O jogo

Publicidade

O primeiro tempo foi bastante disputado, ambas as equipes buscavam se impor, principalmente no ataque. O São Paulo usou a força de sua torcida e começou o jogo melhor, criando mais oportunidades, principalmente pelo lado direito da defesa adversária.

Aos 18’, o Tricolor Paulista teve escanteio a favor. Na cobrança, a bola sobrou para Patrick, que de peito a empurrou para o fundo das redes. No lance, o VAR foi chamado para analisar um possível toque de mão do meia, mas nada foi marcado e o gol foi validado.

Publicidade

Após o gol, o Verdão equilibrou o jogo e passou a explorar mais o meio do Tricolor, criando mais perigo. Em um desses lances, Rony caiu após disputa com Jandrei, os atletas do Palmeiras pediram pênalti, mas nada foi marcado pelo árbitro Anderson Daronco. Na revisão, o VAR manteve a decisão do campo.

Já nos minutos finais, Reinaldo recebeu nas costas de Gustavo Gómez, puxou o contra-ataque, encontrou Rodrigo Nestor e cruzou. O meia ficou de frente para o gol e arriscou, mas a bola foi por cima. Depois, Scarpa teve uma boa chance de empatar, mas Arboleda salvou praticamente na linha de defesa.

Publicidade

Para o segundo tempo, nenhuma das equipes fez mudanças e elas retornaram com o mesmo elenco que finalizou os primeiros 45 minutos.

O jogo seguiu bastante pegado e com as duas equipes buscando o gol adversário; apesar disso nenhuma das duas havia criado um lance de grande perigo até os primeiros dez minutos.

Publicidade

Ambos os times fizeram substituições e, após as mudanças, o São Paulo passou a recuar mais, deixando Calleri isolado no ataque. Com isso, a partida seguiu morna e sem grandes chances.

Aos 27’, Rodrigo Nestor teve grande oportunidade após cobrança de falta, mas a bola foi por cima do gol defendido por Weverton. Foi a melhor chance do Tricolor até então. Depois, o Palmeiras respondeu: Breno Lopes chutou e a bola explodiu no travessão de Jandrei.

A insistência do Palmeiras deu certo e, se o jogo foi morno no segundo tempo, os minutos finais mudaram totalmente o panorama. Aos 45’/2T, Scarpa cruzou e Gustavo Gómez subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes, empatando o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de Murilo dominar e chutar em direção ao gol de Jandrei, virando o placar para o Alviverde.

Com o resultado, o São Paulo perde uma invencibilidade que já durava 14 partidas dentro do Morumbi. Por outro lado, o Palmeiras soma mais uma vitória e chega a 18 jogos sem ser derrotado.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 2 Palmeiras

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e hora: segunda-feira (20), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Michael Stanislau (RS)

Gol: Patrick aos 18’/1T (São Paulo); Gustavo Gómez aos 45’/2T e Murilo aos 50’/2T (Palmeiras)

Cartões amarelos: Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel (São Paulo), Danilo (Palmeiras)

Público e renda: 31.055 torcedores / R$ 1.314.153,00

SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Arboleda e Leo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Rigoni), Patrick e Reinaldo (Miranda); Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo, Luan (Mayke) e Piquerez (Wesley); Gabriel Menino, Danilo (Atuesta) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Rafael Navarro) e Gabriel Verón (Breno Lopes). Técnico: João Martins.

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-gols-no-final-palmeiras-vence-o-sao-paulo-de-virada-no-morumbi-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.