Campeonato Brasileiro

Futebol Com gols e boas atuações, Erison vira peça-chave no 'novo Botafogo'

Com gols e boas atuações, Erison vira peça-chave no 'novo Botafogo'

'El Toro' marcou duas vezes na vitória do Glorioso sobre o Ceará, no último domingo, por 3 a 1

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 10 gols

Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 10 gols

Vitor Silva/Botafogo

Ainda em reconstrução enquanto é implementada a nova ideia de jogo com o técnico português Luís Castro, o Botafogo vai vendo alguns destaques em processo de afirmação no elenco neste início de temporada.

Um deles é o centroavante Erison, contratado no início da temporada pelo antigo diretor de futebol do Glorioso, Eduardo Freeland, mas que vem correspondendo dentro de campo com suas atuações. Um dos destaques da última Série B pelo Brasil de Pelotas, o jogador mostrou as cartas nos primeiros jogos de 2022. No último domingo (17), fez dois na vitória do Glorioso por 3 a 1 contra o Ceará.

"El Toro", como é conhecido por conta de seu jogo físico e de porte avantajado, tem sido peça-chave no elenco agora comandado por Luís Castro. Em 14 jogos com a camisa do Botafogo, sendo sete como titular, foram 10 gols e três assistências desde o começo do Cariocão. 

Suas atuações, inclusive, colocam em xeque a sequência do jovem Matheus Nascimento - que ficou de fora da partida contra o Ceará por conta de problemas familiares - e ainda afastam a preocupação por um camisa nove até o meio do ano. 

Erison volta a campo pelo Botafogo na próxima quarta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceilândia-GO. 

Neymar decide para o PSG, e Real vence com virada heroica; os destaques do futebol europeu

Últimas