Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gols anulados, Flamengo e Fluminense ficam no empate no Maracanã

Ariás marcou para o Tricolor das Laranjeiras e Gabigol para o Rubro-Negro, mas ambos os gols não foram validados

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo e Fluminense ficaram no empate neste domingo
Flamengo e Fluminense ficaram no empate neste domingo Flamengo e Fluminense ficaram no empate neste domingo

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou o Flamengo neste domingo (16), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e os times ficaram no empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 27 pontos, na segunda posição. Já o Fluminense fica com 25, em 4º lugar.

Agora, as equipes terão uma semana de preparação para a 16ª rodada do Brasileirão. O Fluminense volta a campo na segunda-feira (24), às 19h (de Brasília), diante do Coritiba. Já o Flamengo recebe o América no sábado (22), às 16h (de Brasília).

Leia também

Primeiro tempo animado, mas placar não sai do zero

Continua após a publicidade

Mesmo sem gols, os primeiros 45 minutos foram bem disputados, principalmente no meio-campo. Flamengo e Fluminense alternaram bons momentos no decorrer do jogo, mas o Rubro-Negro teve mais volume.

O Fluminense teve uma excelente chance após cabeçada de Germán Cano dentro da área, mas não conseguiu abrir o placar, mantendo o resultado em 0 a 0.

Continua após a publicidade

Flamengo e Fluminense têm gols anulados e placar não é alterado

O Fluminense voltou melhor e mais perigoso para a segunda etapa. Diniz tirou Martinelli e colocou Lelê, o que dificultou um pouco a vida do Flamengo.

Continua após a publicidade

Aos 13', Arias aproveitou bote de André, cruzou toda a área e mandou na saída de Matheus Cunha, abrindo o placar para o Fluminense. Apesar disso, o VAR analisou e anulou o gol, alegando falta no lance anterior.

Com o gol anulado, o jogo ficou tenso e mais disputado, ainda mais por se tratar de um clássico e com polêmica. 

O Tricolor seguiu pressionando e criando oportunidades. Cano teve uma chance bloqueada por David Luiz, depois Arias e Lelê também quase abriram o placar, mas a bola insistia em não entrar.

Nos minutos finais, após disputa de Victor Hugo com Felipe Melo, a bola sobrou para Gabigol, que mandou para o fundo da rede de Fábio. O árbitro analisou no VAR e anulou por falta na origem do lance.

No final, o árbitro ainda expulsou Luíz Araújo após falta em Marcelo, deixando o Flamengo com um a menos nos últimos minutos de jogo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (16), às 16h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Ganso, Cano, Fernando Diniz, Lima, John Kennedy (Fluminense); Thiago Maia, Everton Ribeiro, André Luiz, Gabigol, Filipe Luís (Flamengo).

Cartão vermelho: Luíz Araújo (Flamengo)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Felipe Andrade); André, Martinelli (Lelê), Arias, Ganso (Léo Fernández) e Lima; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luís; Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (André Luiz); Everton (Allan) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

De olho nelas! Veja quem são as estrelas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.