Com golaços, Atlético-MG despacha o River e fará semi com o Palmeiras
Zaracho (duas vezes) e Hulk, de cobertura, confirmaram vitória por 3 a 0. Time eliminou os dois gigantes argentinos da Libertadores
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7
A Libertadores já conhece três de seus semifinalistas. E, pela primeira vez na história, todos eles são brasileiros. Após Palmeiras e Flamengo confirmarem as suas vagas, foi a vez do Atlético-MG, que não deu chances ao River Plate e, com o placar de 3 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (18), se garantiu entre os quatro melhores da competição. No placar agregado, a vitória dos brasileiros foi de 4 a 0.
Com isso, o Galo se tornou apenas o segundo time na história a eliminar Boca e River, dois maiores times argentinos, em uma edição de Libertadores. O primeiro foi o Independiente Del Valle, em 2016. Na semi, os mineiros terão pela frente o Palmeiras, em duelos marcados para o mês de setembro. O primeiro deles será em São Paulo.
Só vale golaço?
O jogo foi um verdadeiro show para os torcedores presentes ao estádio em Belo Horizonte. Logo no primeiro tempo, dois belíssimos gols.
Zaracho abriu o placar aos 21 com um lindo voleio, completando cruzamento de Hulk. Não demorou e o camisa 7 deixou o dele. Em contra-ataque rápido, Everson acionou Savarino, que deixou Hulk na cara do gol. O atacante deu um leve toque de cobertura sobre Armani para marcar mais um golaço para o Galo.
Zaracho decreta classificação
Na segunda etapa, aos 15, Savarino cobrou escanteio, a zaga afastou, mas no rebote, Guga acionou o venezuelano de novo. Ele evitou a saída e cruzou fechado, com força, para Zaracho colocar de cabeça para as redes e fazer o seu segundo no jogo.
ATLÉTICO-MG 3 X 0 RIVER PLATE
Data: 18 de agosto de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Andrés Cunha (COL)
Gols: Zaracho, aos 22’-1ºT(1-0), Hulk, aos 34’-1ºT(2-0), Zaracho, aos 15’-2ºT(3-0)
Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL), Zuculini (RIV), Casco (RIV), De La Cruz (RIV)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca): Everson; Mariano (Guga, aos 4’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 24’-2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 10’-2ºT) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno, aos 24’-2ºT) e Vargas
RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo): Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela, aos 32’-1ºT), David Martínez, Anglieri (Vigo-intervalo); Enzo Fernández, Bruno Zuculini (Nicolás De la Cruz-intervalo), Julián Álvarez (Carrascal, aos 27’-2ºT), Braian Romero e Matías Suárez (Girotti, aos 27’-2ºT)
Gabigol já é o 4º entre brasileiros com mais gols na Libertadores