Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com golaços, Atlético-MG despacha o River e fará semi com o Palmeiras

Zaracho (duas vezes) e Hulk, de cobertura, confirmaram vitória por 3 a 0. Time eliminou os dois gigantes argentinos da Libertadores

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Zaracho marcou dois, um deles uma pintura, na vitória do Atlético-MG
Zaracho marcou dois, um deles uma pintura, na vitória do Atlético-MG Zaracho marcou dois, um deles uma pintura, na vitória do Atlético-MG

A Libertadores já conhece três de seus semifinalistas. E, pela primeira vez na história, todos eles são brasileiros. Após Palmeiras e Flamengo confirmarem as suas vagas, foi a vez do Atlético-MG, que não deu chances ao River Plate e, com o placar de 3 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (18), se garantiu entre os quatro melhores da competição. No placar agregado, a vitória dos brasileiros foi de 4 a 0.

Com isso, o Galo se tornou apenas o segundo time na história a eliminar Boca e River, dois maiores times argentinos, em uma edição de Libertadores. O primeiro foi o Independiente Del Valle, em 2016. Na semi, os mineiros terão pela frente o Palmeiras, em duelos marcados para o mês de setembro. O primeiro deles será em São Paulo.

Hulk fez golaço de cobertura. Para festa da torcida
Hulk fez golaço de cobertura. Para festa da torcida Hulk fez golaço de cobertura. Para festa da torcida

Só vale golaço?

O jogo foi um verdadeiro show para os torcedores presentes ao estádio em Belo Horizonte. Logo no primeiro tempo, dois belíssimos gols.

Publicidade

Zaracho abriu o placar aos 21 com um lindo voleio, completando cruzamento de Hulk. Não demorou e o camisa 7 deixou o dele. Em contra-ataque rápido, Everson acionou Savarino, que deixou Hulk na cara do gol. O atacante deu um leve toque de cobertura sobre Armani para marcar mais um golaço para o Galo.

Zaracho decreta classificação

Publicidade

Na segunda etapa, aos 15, Savarino cobrou escanteio, a zaga afastou, mas no rebote, Guga acionou o venezuelano de novo. Ele evitou a saída e cruzou fechado, com força, para Zaracho colocar de cabeça para as redes e fazer o seu segundo no jogo.

ATLÉTICO-MG 3 X 0 RIVER PLATE

Publicidade

Data: 18 de agosto de 2021

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (ambos do Chile)

VAR: Andrés Cunha (COL)

Gols: Zaracho, aos 22’-1ºT(1-0), Hulk, aos 34’-1ºT(2-0), Zaracho, aos 15’-2ºT(3-0)

Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL), Zuculini (RIV), Casco (RIV), De La Cruz (RIV)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca): Everson; Mariano (Guga, aos 4’-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 24’-2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 10’-2ºT) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno, aos 24’-2ºT) e Vargas

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo): Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela, aos 32’-1ºT), David Martínez, Anglieri (Vigo-intervalo); Enzo Fernández, Bruno Zuculini (Nicolás De la Cruz-intervalo), Julián Álvarez (Carrascal, aos 27’-2ºT), Braian Romero e Matías Suárez (Girotti, aos 27’-2ºT)

Gabigol já é o 4º entre brasileiros com mais gols na Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.