Futebol Com golaço de Gabigol, Flamengo vence Santos e leva primeiro turno

Com golaço de Gabigol, Flamengo vence Santos e leva primeiro turno

Atacante, de cobertura, marcou gol da vitória por 1 a 0 neste sábado (14), diante de mais de 68 mil pessoas no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Santos

Gabigol marcou golaço e fez sua tradicional comemoração na vitória do Flamengo

Gabigol marcou golaço e fez sua tradicional comemoração na vitória do Flamengo

Nayara Halm/Estadão Conteúdo - 14.9.2019

O Flamengo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com direito a um golaço de Gabigol, o líder venceu o então segundo colocado Santos por 1 a 0 neste sábado (14), diante de um Maracanã lotado, na 19ª rodada da competição. 

Com o placar, o Rubro-Negro chegou a 42 pontos, enquanto o Peixe somou 37 e caiu para a terceira colocação. A vice-liderança ficou com o Palmeiras (39), que venceu o Cruzeiro na rodada.

O título era simbólico, mas os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli mantiveram suas propostas de jogo. O que se viu do início ao fim foram duas equipes que procuraram o gol a todo momento. Diante de sua apaixonada torcida, mais de 68 mil pessoas, o Rubro-Negro esteve mais à vontade ao longo dos 90 minutos.

Se o jogo começava a ficar um tanto morno, com muitos erros de passes, Gabigol tratou de resolver com uma pintura. Já aos 43 minutos, o atacante recebeu a bola cara a cara com o zagueiro Gustavo Henrique e deu uma discreta olhada para o goleiro Éverson. De fora da grande área mesmo, ele não teve dúvida e mandou por cobertura. A bola ainda tocou o travessão em um verdadeiro golaço.

Insatisfeito com a sua equipe no primeiro tempo, Sampaoli promoveu as entradas do atacante Uribe (no lugar do zagueiro Luan Peres) e do meia-atacante Cueva (na vaga de Eduardo Sasha) — o lateral Felipe Jonatan (Carlos Sánchez) entrou já na parte final do jogo. Pouco adiantou. O time foi acuado pelo modo de jogar do adversário. Soteldo, principal jogador do Peixe, não conseguiu criar suas melhores jogadas na etapa final.

Do outro lado, o time de Jesus manteve o ritmo e acuou os visitantes com sua força ofensiva. Berrío entrou no lugar de Arrascaeta e ajudou a prender a bola na frente. Renê e Piris da Mota entraram para fechar o jogo já perto dos acréscimos. Gabigol teve outras duas chances para ampliar, mas faltou capricho. 

Na abertura do returno, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19 horas, o Santos pega o Grêmio, na Vila Belmiro.

FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 14 de setembro de 2019, às 17h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) 
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 62.510 pagantes, 68.243 presentes e R$ 3.328.050,95
Cartões Amarelos: Bruno Henrique, Gabigol, Jorge Jesus (FLA); Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Cueva e Jorge Sampaoli (SAN)

GOL: Gabigol 43’/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 45’/2ºT);Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Berrío 38’/2ºT) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Uribe, 19’/2ºT); Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonathan, 31’/2ºT) e Jorge; Soteldo, Eduardo Sasha (Cueva, 24’/2ºT) e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Torcida vaia Neymar na vitória do PSG. Veja tudo do futebol europeu