Com golaço de Gabigol, Flamengo vence Santos e leva primeiro turno
Atacante, de cobertura, marcou gol da vitória por 1 a 0 neste sábado (14), diante de mais de 68 mil pessoas no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão
Futebol|Do R7

O Flamengo é o campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com direito a um golaço de Gabigol, o líder venceu o então segundo colocado Santos por 1 a 0 neste sábado (14), diante de um Maracanã lotado, na 19ª rodada da competição.
Com o placar, o Rubro-Negro chegou a 42 pontos, enquanto o Peixe somou 37 e caiu para a terceira colocação. A vice-liderança ficou com o Palmeiras (39), que venceu o Cruzeiro na rodada.
O título era simbólico, mas os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli mantiveram suas propostas de jogo. O que se viu do início ao fim foram duas equipes que procuraram o gol a todo momento. Diante de sua apaixonada torcida, mais de 68 mil pessoas, o Rubro-Negro esteve mais à vontade ao longo dos 90 minutos.
Se o jogo começava a ficar um tanto morno, com muitos erros de passes, Gabigol tratou de resolver com uma pintura. Já aos 43 minutos, o atacante recebeu a bola cara a cara com o zagueiro Gustavo Henrique e deu uma discreta olhada para o goleiro Éverson. De fora da grande área mesmo, ele não teve dúvida e mandou por cobertura. A bola ainda tocou o travessão em um verdadeiro golaço.
Leia também
Insatisfeito com a sua equipe no primeiro tempo, Sampaoli promoveu as entradas do atacante Uribe (no lugar do zagueiro Luan Peres) e do meia-atacante Cueva (na vaga de Eduardo Sasha) — o lateral Felipe Jonatan (Carlos Sánchez) entrou já na parte final do jogo. Pouco adiantou. O time foi acuado pelo modo de jogar do adversário. Soteldo, principal jogador do Peixe, não conseguiu criar suas melhores jogadas na etapa final.
Do outro lado, o time de Jesus manteve o ritmo e acuou os visitantes com sua força ofensiva. Berrío entrou no lugar de Arrascaeta e ajudou a prender a bola na frente. Renê e Piris da Mota entraram para fechar o jogo já perto dos acréscimos. Gabigol teve outras duas chances para ampliar, mas faltou capricho.
Na abertura do returno, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19 horas, o Santos pega o Grêmio, na Vila Belmiro.
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 14 de setembro de 2019, às 17h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Público e renda: 62.510 pagantes, 68.243 presentes e R$ 3.328.050,95
Cartões Amarelos: Bruno Henrique, Gabigol, Jorge Jesus (FLA); Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Marinho, Cueva e Jorge Sampaoli (SAN)
GOL: Gabigol 43’/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 45’/2ºT);Willian Arão, Gerson, Arrascaeta (Berrío 38’/2ºT) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Uribe, 19’/2ºT); Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonathan, 31’/2ºT) e Jorge; Soteldo, Eduardo Sasha (Cueva, 24’/2ºT) e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Torcida vaia Neymar na vitória do PSG. Veja tudo do futebol europeu
Faixas hostilizando Neymar marcaram presença neste sábado (14), no Parc des Princes. "Seu nome na Torre Eiffel, milhões de euros em suas contas, suas baladas open bar. Bem-vindo ao inferno, Calimero (personagem de desenho animado)", dizia uma delas. Ve...
Faixas hostilizando Neymar marcaram presença neste sábado (14), no Parc des Princes. "Seu nome na Torre Eiffel, milhões de euros em suas contas, suas baladas open bar. Bem-vindo ao inferno, Calimero (personagem de desenho animado)", dizia uma delas. Veja a seguir tudo que rolou na rodada do futebol europeu