Com golaço de Bruno Henrique, Flamengo quebra invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos
Fogão tinha 100% de aproveitamento jogando diante do seu torcedor no Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

Com um golaço de Bruno Henrique, o Flamengo manteve vivo o sonho do título brasileiro e acabou com os 100% de aproveitamento do Botafogo como mandante ao vencer o clássico por 2 a 1, neste sábado (2), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vitória fez o Flamengo chegar aos 39 pontos e pular para o terceiro lugar, deixando para trás o Grêmio, que recebe o Cuiabá neste domingo (3). O Botafogo segue na liderança isolada, com 51 pontos.
Tudo igual
Logo no prmeiro minuto de jogo, Wesley cruzou e Marlon Freitas mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Flamengo. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 18, Victor Sá ficou com a sobra após a zaga rubro-negra desarmar Tiquinho Soares e chutou sem chances para Matheus Cunha.
Depois de um início movimentado, o jogo diminuiu o ritmo. A virada do Botafogo só não veio antes do intervalo porque Fabrício Bruno tirou o gol de Tiquinho Soares em cima da linha. A bola já havia passado pelo goleiro rubro-negro.
Golaço de BH
O Flamengo chegou a marcar logo aos dois minutos com Bruno Henrique, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. A resposta do Botafogo veio na sequência, quando o chute de Victor Sá parou em Matheus Cunha. Assim como aconteceu na etapa inicial, a partida caiu de ritmo depois de um bom início.
Até que, aos 27 minutos, Bruno Henrique fez a jogada individual, passou por JP Galvão e finalizou no ângulo de Lucas Perri. O Botafogo sentiu o gol e não conseguiu ameaçar Matheus Cunha. Nos minutos finais, até Lucas Perri se aventurou no ataque, mas sem sucesso.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no próximo dia 13, contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No dia 16, o Botafogo visita o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena do Galo, em Belo Horizonte (MG). Os jogos são válidos pela 23ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio Nilton Santos — Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Sábado (2), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus — SP (Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back — SP (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse — SP
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos — SP (Fifa)
Gols - Victor Sá, aos 18'/1T (Botafogo); Marlon Freitas, a 1'/1T, Bruno Henrique, aos 27'/2T (Flamengo)
BOTAFOGO: Lucas Perri; JP Galvão, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo (Janderson); Segovinha (Luis Henrique), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson (David Luiz), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Everton) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Éder Militão volta ao estádio do Real Madrid acompanhado da filha Cecília e da ex-mulher Karoline
Karoline Lima e Éder Militão se separaram em julho de 2022, poucos dias antes de Cecília nascer, após a modelo dizer que o jogador estava "curtindo as melhores baladas de Miami" durante a gravidez dela. Na época, os dois brigaram na Justiça porque o jo...
Karoline Lima e Éder Militão se separaram em julho de 2022, poucos dias antes de Cecília nascer, após a modelo dizer que o jogador estava "curtindo as melhores baladas de Miami" durante a gravidez dela. Na época, os dois brigaram na Justiça porque o jogador processou a influenciadora algumas vezes. Ele disse que só poderia pagar R$ 6.600 de pensão, mesmo ganhando milhões mensalmente, mas em novembro eles entraram em um acordo, e a paz começou a ser selada. De lá para cá, outras polêmicas vieram à tona, mas aparentemente os dois estão bem próximos, com direito até a comentário sugestivo nas redes sociais. Confira, a seguir, alguns sinais de que, mesmo com tantas disputas, Karoline parece ter voltado a gostar do ex