Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol-relâmpago, São Paulo vence o Internacional no Morumbi

Tricolor abriu o placar aos 4 minutos de jogo, com Gabriel Sara. Com resultado, equipe paulista salta para 11ª colocação

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo (31), no Morumbi, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O gol da vitória do Tricolor foi marcado por Gabriel Sara, logo aos 4 minutos de jogo.

Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni salta para a 11ª colocação, com 37 pontos. Já o Inter ainda é o sexto colocado, com 41 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Corinthians vença a Chapecoense na segunda-feira (1º). 

Gabriel Sara marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Internacional
Gabriel Sara marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Internacional Gabriel Sara marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Internacional

O São Paulo fez uma grande partida desde o apito inicial. Marcando alto e recuperando a bola no campo de ataque, o Tricolor abriu o placar com menos de 5 minutos de jogo. A equipe treinada por Rogério Ceni trocou passes até a bola chegar a Reinaldo, que esticou para Gabriel Sara. O meia deixou escapar, mas acabou enganando a marcação colorada e saiu livre na entrada da área para finalizar, cruzado, e ver a bola entrar depois de bater no pé da trave.

Depois de abrir o placar, o São Paulo desperdiçou inúmeras chances de ampliar. Logo na sequência do gol, Rigoni recebeu o lançamento na ponta esquerda, passou fácil por Bruno Méndez e bateu forte, com muito perigo. Depois, foi a vez de Reinaldo fazer boa jogada e chutar da entrada da área, para grande defesa de Lomba. 

Publicidade

O Inter tinha dificuldade para se infiltrar na defesa tricolor, mas chegou perigosamente em chute de fora da área de Rodrigo Lindoso, que carimbou o travessão de Tiago Volpi e assustou o torcedor no Morumbi. 

São Paulo quase amplia

Na volta do intervalo, o São Paulo continuou em cima e ficou muito perto de ampliar com Luciano. Rigoni disparou em velocidade no contra-ataque e tocou na medida para o atacante, que finalizou mal na saída do goleiro e desperdiçou uma boa chance de fazer o segundo gol. O Internacional devolveu com Gustavo Maia, que recebeu na entrada da área, levou para a perna direita e tentou o chute colocado. A bola passou raspando na trave esquerda de Volpi.

Publicidade

Já na reta final, o São Paulo teve uma chance de ouro para liquidar a partida. Novamente pela esquerda, Reinaldo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Sara dividiu com a zaga colorada e a bola sobrou limpa para Benítez. O argentino, no entanto, não foi feliz na finalização e isolou a bola. 

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, para compromissos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional terá o clássico contra o Grêmio, no sábado (6), às 19h, no Beira Rio. Já o São Paulo enfrenta o Bahia, fora de casa, no domingo (7), às 18h15.

Torcedores do Grêmio invadem campo e quebram cabine do VAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.