Futebol Com gol nos acréscimos, Timão vence a Supercopa Feminina

Com gol nos acréscimos, Timão vence a Supercopa Feminina

Gabi Zanotti marca no fim, de cabeça, e as Brabas conquistam título inédito diante do Grêmio na Neo Química Arena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Elenco do Corinthians levanta a taça da Supercopa Feminina

Elenco do Corinthians levanta a taça da Supercopa Feminina

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No "seu estilo", com gol nos acréscimos, o Corinthians levantou a taça da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina, ao vencer o Grêmio por 1 a 0, na manhã deste domingo (13), na Neo Química Arena. Diante de pouco mais de 19.500 torcedores, as Brabas conquistaram um título inédito, e o treinador Arthur Elias comemorou pela décima primeira vez no comando da equipe.

Para o duelo decisivo, o Timão não contou com a goleira Kemelli, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento e não conseguiu entrar em campo. A meta alvinegra foi ocupada por Paty, que, em 14 partidas como titular, venceu 13 e empatou 1.

Por outro lado, a cria do Terrão Ellen, que estreou pelo profissional na semifinal da competição, entrou no decorrer da partida e conquistou seu primeiro título com as companheiras.

Os dois times sustentaram o 0 a 0 no placar até os instantes finais do jogo. Foi nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, que Gabi Zanotti encontrou a cabeçada perfeita após uma cobrança de escanteio e garantiu o título para as donas da casa. Na comemoração, ela deslizou de joelhos no gramado e deu um soco no ar, repetindo o gesto de Neto, um dos ídolos da Fiel Torcida, que, mais uma vez, fez a festa.

Nesta temporada, o Corinthians ainda disputa a Libertadores, o Brasileirão e o Paulista.

Últimas