Futebol Com gol nos acréscimos, RB vence o Fortaleza e chega a sua 3ª vitória 

Com gol nos acréscimos, RB vence o Fortaleza e chega a sua 3ª vitória 

Gabriel Novaes marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, no Estádio Nabi Abi Chedid

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores de RB Bragantino e Fortaleza disputam a bola em lance

Jogadores de RB Bragantino e Fortaleza disputam a bola em lance

Twitter / RB Bragantino

Pelo terceiro jogo consecutivo, o RB Bragantino conquistou a vitória no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe venceu o Fortaleza por 2 a 1, pela 18ª rodada, com gol nos acréscimos.

O gol da vitória saiu aos 49 minutos da etapa final e foi anotado pelo atacante Gabriel Novaes. No primeiro tempo, Lucas Evangelista aos 36 minutos abriu o placar em chute de fora da área. O único gol do Fortaleza veio com o zagueiro Britez no começo do segundo tempo.

Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos 25 pontos e momentaneamente aparece na 7ª colocação. Já o Fortaleza continua na vice-lanterna (19º lugar) com 14 pontos.

As duas equipes voltam a jogar pela Série A neste domingo (24). O RB Bragantino vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Já o Fortaleza joga um pouco mais tarde, às 19h, diante do Santos, na Arena Castelão.

Gols do jogo

O RB Bragantino abriu o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Lucas Evangelista chutou de fora da área, a bola ainda desviou no atacante Alerrandro e enganou o goleiro Marcelo Boeck (1 a 0).

O empate do Fortaleza aconteceu aos 11 minutos da etapa final. Cruzamento de escanteio pela esquerda, a bola foi até a segunda trave pelo alto e encontrou a cabeça do estreante Britez (1 a 1).

Já nos acréscimos da partida, o atacante Gabriel Novaes, que havia entrado no lugar de Alerrandro, fez o gol da vitória.

Números do jogo

A equipe da casa terminou o jogo com mais posse de bola (55%) e mais finalizações: 14 a 10. Foram sete chutes na direção do gol dos paulistas e somente três do Fortaleza. Só que o time visitante teve mais escanteios: 9 a 4.

Nos impedimentos houve um para cada lado e o Fortaleza cometeu mais faltas: 18 a 14.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2x1 Fortaleza
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quarta-feira (20/7), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO / FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ / FIFA)
Cartões amarelos: Cleiton, Natan, Sorriso e Léo Ortiz (RB Bragantino); Lucas Crispim, Ceballos e Ronald (Fortaleza)
Gols: Lucas Evangelista, aos 36’/1ºT e Gabriel Novaes, aos 49’/2ºT (RB Bragantino); Britez, aos 11’/2ºT (Fortaleza)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Jadson) e Miguel (Helinho); Artur, Alerrando (Gabriel Novaes) e Sorriso (Carlos Eduardo).
Técnico: Maurício Barbieri

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Britez, Ceballos (Benevenuto) e Titi; Lucas Crispim, Jussa (Felipe), Ronald (Lucas Sasha), Matheus Vargas (Thiago Galhardo) e Juninho Capixaba; Romero (Robson) e Moisés.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

O 'cria' está de volta: Vasco faz grande festa para a apresentação de Alex Teixeira aos torcedores

Últimas