Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol no final, São Paulo vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Luciano marcou o único gol da partida e garantiu os três pontos para o Tricolor Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR


Em um jogo bastante disputado, mas com poucas oportunidades reais, o São Paulo aproveitou uma rara chance e venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano marcou o gol decisivo, já no finalzinho da partida, realizada no estádio do Morumbi.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o São Paulo chega à sexta posição na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Já o Fluminense fica com os mesmos 21, mas em quinto.

Publicidade

Agora, as equipes se preparam para a sequência da temporada. O Tricolor Paulista enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (5) pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o time carioca volta a campo apenas no próximo domingo (9), quando enfrenta o Internacional pela 14ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Jogo estudado e com poucas chances criadas

Publicidade

A partida não teve grandes emoções nos primeiros minutos, com exceção da confusão entre Felipe Melo e Luciano. Muito estudado, o jogo foi equilibrado e com poucas criações para as equipes, que não finalizavam.

O São Paulo até teve mais a bola no pé, mas pouco perigo levou para o gol de Fábio. A melhor oportunidade aconteceu após cabeçada de Arboleda defendida pelo arqueiro do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento.

Publicidade

Tricolor Paulista tenta e abre o placar com Luciano

O São Paulo voltou mais agressivo e levando perigo ao gol do Fluminense, mas faltava pontaria à equipe para abrir o placar. Juan, Patryck e Luciano tinham oportunidades, mas não conseguiam convertê-las em gols. 

Mesmo com a pressão do Tricolor Paulista, a bola insistia em não entrar. Juan teve outra grande oportunidade, mas parou na boa defesa de Fábio. Nos últimos minutos, Luciano marcou após toque de David e abriu o placar para o São Paulo. O gol foi revisado pelo VAR e em seguida confirmado, dando a vitória ao time paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (1º), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Arias (Fluminense); Gabriel, Patryck (São Paulo)

Gols: Luciano aos 42'/2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Gabriel (Alisson), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo) e Rodriguinho (Wellington Rato); Luciano (Nathan Mendes) e Juan (David). Técnico: Dorival Jr.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Felipe Andrade), Thiago Santos e Marcelo (Guga); Martinelli, Lima, Gabriel Pirani (Lelê) e Arias; Ken (John Kennedy) e Cano. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.