Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol no final, Palmeiras vence o Goiás pelo Brasileirão

Esmeraldino teve um jogador expulso e o Alviverde viu Breno Lopes marcar o tento da vitória 

Futebol|Do Live Futebol BR


Breno Lopes marcou no último minuto
Breno Lopes marcou no último minuto

Após a Data Fifa, o Palmeiras recebeu o Goiás pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o Alviverde venceu o Esmeraldino por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o time palestrino segue na luta para tirar a vantagem do líder do Botafogo. O Palmeiras chega aos 44 pontos e se mantém na vice-liderança, já o Goiás fica em 15º, com 25 pontos.

Publicidade

Agora, as equipes voltam a campo apenas na próxima semana. O Alviverde enfrenta o Grêmio no dia 21 de setembro, enquanto o Esmeraldino recebe o Flamengo no dia 20.

Leia também

Primeiro tempo apático e sem grandes oportunidades

Publicidade

A etapa inicial faltou emoção. Em um jogo morno, Palmeiras e Goiás não criaram muitas oportunidades e fizeram um jogo bastante tranquilo.

A melhor chance para os donos da casa aconteceu aos 24’, quando Rony obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa. Já o Esmeraldino teve oportunidade com Allano, mas Weverton defendeu.

Veiga muda o jogo, Goiás tem um expulso e Breno Lopes assegura vitória

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor, e após a entrada de Veiga ficou ainda mais ofensivo. O meia entrou querendo jogo e dominou boa parte das ações dos últimos 45 minutos.

Com isso, o Goiás se fechou inteiro, enquanto o Palmeiras trocava passes e procurava espaços para chegar ao gol do adversário. 

Aos 31', Raphael Guzzo recebeu dois cartões amarelos em menos de dois minutos e foi expulso de jogo, o que deixou a situação para o Palmeiras ainda mais confortável, visto que ficou com um jogador a mais.

Apesar disso, o Palmeiras não conseguiu tirar proveito e não chegou ao gol do Esmeraldino. Aos 35', Alesson obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa.

Nos minutos finais, Hugo abriu o placar para o Goiás, mas o árbitro viu impedimento, confirmado pelo VAR e anulou o gol. Buscando a vitória, o Palmeiras se lançou ao ataque e viu Breno Lopes marcar no apagar das luzes, garantindo a vitória do Alviverde.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Goiás

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data e hora: Sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA).

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Raphael Guzzo (Goiás); Flaco Lopez, Kevin, Rony (Palmeiras)

Cartão vermelho: Raphael Guzzo (Goiás)

Gol: Breno Lopes aos 50'/2T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Rios) e Mayke; Flaco López (Veiga), Rony e Artur (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Edu), Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Raphael Guzzo; Allano (Vinícius), João Magno (Alesson) e Anderson Oliveira (Julián Palácios). Técnico: Armando Evangelista.

É dia de Neymar! Relembre como foram as estreias do craque na carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.