Com gol de Pikachu, Fortaleza vence o Athletico e sobe na tabela do Brasileirão
Leão do Pici é o sétimo colocado do torneio; Furacão poupa titulares, sai derrotado e fecha rodada na 11ª posição
Futebol|Do R7
O Fortaleza conquistou mais uma vitória, neste domingo (9), na Arena Castelão. Desta vez, a vítima foi o Athletico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol de Pikachu foi o único do confronto, que deixou o Leão na sétima colocação, com 23 pontos. O Furacão é o 11º, com 20 pontos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na próxima jornada, o Fortaleza encara o Cuiabá, em casa. O Athletico mede forças contra o Bahia, na Arena da Baixada.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado. Cada time apresentou sua característica principal e não se intimidou em tentar machucar o adversário.
Como mandante, o Fortaleza levou mais perigo e ficou perto de abrir o placar com Thiago Galhardo em cabeçada perigosa. Porém, a grande chance veio com Hércules, que soltou uma bomba e viu Bento salvar.
A resposta do Athletico veio no contra-ataque. Arriagada recebeu cruzamento na grande área, mas não alcançou com o carrinho.
Na etapa final, o Fortaleza foi melhor. Com um ritmo forte, o Leão empurrou o Furacão para o campo defensivo e começou a criar boas oportunidades. Marinho teve a melhor chance. Saiu na cara do goleiro e parou na defesa do arqueiro.
Pouco efetivo nos contra-ataques, o Athletico se limitava a defender e tentava segurar a pressão. Aos 38 minutos, não teve jeito. Caio Alexandre achou Yago Pikachu, que tocou na saída de Bento, 1 a 0.
No prejuízo, o Furacão se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa. Melhor para o Fortaleza, que teve chance para matar o jogo com Guilherme. O atacante recebeu passe açucarado, mas deixou a bola escapar na pequena área. Não fez falta: 1 a 0 e festa da torcida do Leão do Pici.
Ficha técnica
FORTALEZA 1 X 0 ATHLETICO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/7/2023, às 18h30
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Brítez, Marinho, Thiago Galhardo (FOR), Marcelo Cirino, Hugo Moura (CAP)
Cartões vermelhos: /
Gol: Yago Pikachu (38’/2T)
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison,aos 33/2T), Marinho, Galhardo e Pochettino; Lucero (Yago Pikachu, aos 30/2T). Técnico: Pablo Vojvoda
Athletico: Bento; Mateus Felipe, Kaíque Rocha, Zé Ivaldo (Pedro Henrique, aos 0/2T) e Khellven (Christian, ao 0/2T); Hugo Moura, Alex Santana, Cuello, Léo Cittadini (Marcelo Cirino, aos 15/2T) e Vinicius Kauê (Esquivel, aos 15/2T); Arriagada (Willian, aos 16/2T). Técnico: Wesley Carvalho
Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa