Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Patrick, São Paulo vence América-MG pelo Brasileirão

Tricolor Paulista não fez uma boa partida, mas abriu o placar com Patrick e soube administrar o resultado jogando em casa

Futebol|Do Live Futebol BR

Reencontrand-se com a sua torcida, o São Paulorecebeu o América-MG na tarde deste domingo (12), no estádio do Morumbi, e garantiu mais três pontos na tabela do Brasileirão com a vitória por 1 a 0. Patrick marcou para o Tricolor Paulista em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

Patrick comemora gol marcado pelo São Paulo
Patrick comemora gol marcado pelo São Paulo Patrick comemora gol marcado pelo São Paulo

Com o resultado, o São Paulo assume a terceira posição do campeonato, com 18 pontos conquistados. Já o América fica com 14 e em 9º lugar na tabela.

Agora o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos. Já o América recebe o Fluminense na quarta-feira (15), às 21h30.

O jogo

Publicidade

Os primeiros minutos de jogo foram totalmente controlados pelo América-MG. Logo no primeiro lance, Aloisio avançou a cabeceou dentro da área, mas Miranda afastou. Na sequência, o "Boi Bandido" apareceu de novo em mais um lance de perigo após cobrança de escanteio, que finalizou para fora.

O América seguiu pressionando e, aos 3’, Everaldo recebeu de Felipe Azevedo, mas dessa vez Jandrei defendeu. O São Paulo não conseguia criar, e aos 7 minutos Everaldo surgiu de novo e finalizou, mas a bola foi na trave.

Publicidade

O Tricolor estava bastante perdido defensivamente, o gol só não saiu por falta de capricho do América-MG, visto que o São Paulo estava muito bagunçado e não conseguia criar. Aos 10’, outra grande chance do América, dessa vez com Felipe Azevedo.

Com a escalação inicial que não deu certo e o São Paulo sendo sufocado pelo América, Rogério Ceni optou por uma mudança ainda no primeiro tempo: tirou Luan e colocou Patrick, retomando o esquema com dois zagueiros e puxando Pablo Maia mais para o meio de campo. Após a substituição, o camisa 8 deixou o gramado de maca e chorando.

Publicidade
Zagueiro Miranda disputa lance em duelo contra o América-MG
Zagueiro Miranda disputa lance em duelo contra o América-MG Zagueiro Miranda disputa lance em duelo contra o América-MG

A mudança deu certo, e Patrick precisou de apenas cinco minutos em campo para mudar o panorama do jogo. O meia recebeu de Igor Vinícius e cabeceou para o fundo das redes de Jailson, abrindo o placar para o Tricolor Paulista.

O gol fez com que o América desse uma diminuída na pressão, e o São Paulo se sentiu mais tranquilo para ditar o ritmo do jogo.

Já na segunda etapa, Rogério Ceni tirou Gabriel e colocou Rigoni para ajudar mais no ataque do Tricolor. O São Paulo melhorou e não era mais aquele time apático do primeiro tempo.

Aos 15’, Nestor recebeu de Calleri, passou pela marcação e bateu, mas a bola foi por cima do gol de Jailson.

O jogo ficou morno, e as equipes passaram a não levar tanto perigo ao gol adversário. Sempre que uma boa chance era criada, prontamente surgia um defensor da outra equipe para afastar a bola.

O São Paulo até tentou criar outras chances e teve oportunidade de ampliar, mas parava nas defesas do goleiro Jailson e também nos bloqueios dos defensores do América.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 X 0 América-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP

Data e hora: domingo (12), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público e renda: 26.847 pagantes / R$ 1.098.878,00

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo), Henrique Almeida e Wellington Paulista (América-MG)

Gol: Patrick, aos 33’/1T (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés Colorado), Luan (Patrick), Gabriel (Rigoni), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Luciano (Rafinha) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal (Gustavo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.