Futebol Com gol de Patrick, São Paulo vence América-MG pelo Brasileirão

Com gol de Patrick, São Paulo vence América-MG pelo Brasileirão

Tricolor Paulista não fez uma boa partida, mas abriu o placar com Patrick e soube administrar o resultado jogando em casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Reencontrand-se com a sua torcida, o São Paulo recebeu o América-MG na tarde deste domingo (12), no estádio do Morumbi, e garantiu mais três pontos na tabela do Brasileirão com a vitória por 1 a 0. Patrick marcou para o Tricolor Paulista em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

Patrick comemora gol marcado pelo São Paulo

Patrick comemora gol marcado pelo São Paulo

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 12.06.22

Com o resultado, o São Paulo assume a terceira posição do campeonato, com 18 pontos conquistados. Já o América fica com 14 e em 9º lugar na tabela.

Agora o Tricolor Paulista se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos. Já o América recebe o Fluminense na quarta-feira (15), às 21h30.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram totalmente controlados pelo América-MG. Logo no primeiro lance, Aloisio avançou a cabeceou dentro da área, mas Miranda afastou. Na sequência, o "Boi Bandido" apareceu de novo em mais um lance de perigo após cobrança de escanteio, que finalizou para fora.

O América seguiu pressionando e, aos 3’, Everaldo recebeu de Felipe Azevedo, mas dessa vez Jandrei defendeu. O São Paulo não conseguia criar, e aos 7 minutos Everaldo surgiu de novo e finalizou, mas a bola foi na trave.

O Tricolor estava bastante perdido defensivamente, o gol só não saiu por falta de capricho do América-MG, visto que o São Paulo estava muito bagunçado e não conseguia criar. Aos 10’, outra grande chance do América, dessa vez com Felipe Azevedo.

Com a escalação inicial que não deu certo e o São Paulo sendo sufocado pelo América, Rogério Ceni optou por uma mudança ainda no primeiro tempo: tirou Luan e colocou Patrick, retomando o esquema com dois zagueiros e puxando Pablo Maia mais para o meio de campo. Após a substituição, o camisa 8 deixou o gramado de maca e chorando.

Zagueiro Miranda disputa lance em duelo contra o América-MG

Zagueiro Miranda disputa lance em duelo contra o América-MG

Divulgação/América-MG (12.06.2022)

A mudança deu certo, e Patrick precisou de apenas cinco minutos em campo para mudar o panorama do jogo. O meia recebeu de Igor Vinícius e cabeceou para o fundo das redes de Jailson, abrindo o placar para o Tricolor Paulista.

O gol fez com que o América desse uma diminuída na pressão, e o São Paulo se sentiu mais tranquilo para ditar o ritmo do jogo.

Já na segunda etapa, Rogério Ceni tirou Gabriel e colocou Rigoni para ajudar mais no ataque do Tricolor. O São Paulo melhorou e não era mais aquele time apático do primeiro tempo.

Aos 15’, Nestor recebeu de Calleri, passou pela marcação e bateu, mas a bola foi por cima do gol de Jailson.

O jogo ficou morno, e as equipes passaram a não levar tanto perigo ao gol adversário. Sempre que uma boa chance era criada, prontamente surgia um defensor da outra equipe para afastar a bola.

O São Paulo até tentou criar outras chances e teve oportunidade de ampliar, mas parava nas defesas do goleiro Jailson e também nos bloqueios dos defensores do América.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 X 0 América-MG
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data e hora: domingo (12), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

Público e renda: 26.847 pagantes / R$ 1.098.878,00

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo), Henrique Almeida e Wellington Paulista (América-MG)

Gol: Patrick, aos 33’/1T (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés Colorado), Luan (Patrick), Gabriel (Rigoni), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Luciano (Rafinha) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal (Gustavo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas