Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol de jovem de 19 anos, Flamengo empata com o Juventude

Quando o jogo se dirigia para uma vitória da equipe gaúcha, Werton apareceu para marcar o gol de empate do Rubro-negro

Futebol|Do Live Futebol BR

Ayrton Lucas tenta passar por Paulo Henrique em ataque do Fla
Ayrton Lucas tenta passar por Paulo Henrique em ataque do Fla Ayrton Lucas tenta passar por Paulo Henrique em ataque do Fla

O Flamengo empatou com o Juventude em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (9), na despedida dos gaúchos do Alfredo Jaconi em 2022, pelo placar de 2 a 2, com gols de Matheuzinho e Werton para o Fla e Paulo Henrique e Jadson para o Juve.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 62 pontos e se manteve no quinto lugar na classificação do Brasileirão, enquanto o Jaconero foi aos 22 e já está garantido na lanterna e na Série B em 2023.

Leia também

Empate no final

A primeira etapa começou com gol. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho, jogando de ponta, abriu o placar para o Flamengo. Mas o Juventude conseguiu equilibrar as ações e, em contra-ataque, empatou o jogo com Paulo Henrique. Pouco antes do intervalo, os donos da casa viraram, com Jadson.

Publicidade

No segundo tempo, o Fla teve domínio na posse, mas dificilmente conseguiu criar algo. O Juve teve ótima chance com Chico, na primeira metade, que arriscou da entrada da área e mandou no travessão. Dorival aproveitou para dar chance aos meninos da base e surtiu efeito. Já aos 45, após chute de Ayrton Lucas, a bola sobrou para o jovem Werton, que dominou, girou e bateu firme para empatar.

Próximos jogos

Publicidade

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla irá encarar o Avaí, no Maracanã, no sábado (12), enquanto o Juventude enfrenta o Ceará, no Castelão, no domingo (13).

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Juventude 2 x 2 Flamengo

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: quarta-feira (9), às 21h30

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO - Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC - VAR)

Gols: Matheuzinho, ao 1'/1T e Werton, aos 45'/2T (Flamengo); Paulo Henrique, aos 35'/1T e Jadson, aos 42'/1T (Juventude)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Yuri Lima, Jean Irmer (Pará), Jadson, Chico e Capixaba (Ruan); Felipe Pires (Rafinha). Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Hugo Souza, Rodinei (Varela), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Pulgar e Victor Hugo (Mateusão); Cebolinha, Matheuzinho (Kayke David) e Matheus França (Werton). Técnico: Dorival Junior

Sete filmes para entrar no clima do GP de São Paulo de F1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.