Com gol de jovem de 19 anos, Flamengo empata com o Juventude
Quando o jogo se dirigia para uma vitória da equipe gaúcha, Werton apareceu para marcar o gol de empate do Rubro-negro
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo empatou com o Juventude em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (9), na despedida dos gaúchos do Alfredo Jaconi em 2022, pelo placar de 2 a 2, com gols de Matheuzinho e Werton para o Fla e Paulo Henrique e Jadson para o Juve.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 62 pontos e se manteve no quinto lugar na classificação do Brasileirão, enquanto o Jaconero foi aos 22 e já está garantido na lanterna e na Série B em 2023.
Leia também
Empate no final
A primeira etapa começou com gol. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho, jogando de ponta, abriu o placar para o Flamengo. Mas o Juventude conseguiu equilibrar as ações e, em contra-ataque, empatou o jogo com Paulo Henrique. Pouco antes do intervalo, os donos da casa viraram, com Jadson.
No segundo tempo, o Fla teve domínio na posse, mas dificilmente conseguiu criar algo. O Juve teve ótima chance com Chico, na primeira metade, que arriscou da entrada da área e mandou no travessão. Dorival aproveitou para dar chance aos meninos da base e surtiu efeito. Já aos 45, após chute de Ayrton Lucas, a bola sobrou para o jovem Werton, que dominou, girou e bateu firme para empatar.
Próximos jogos
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla irá encarar o Avaí, no Maracanã, no sábado (12), enquanto o Juventude enfrenta o Ceará, no Castelão, no domingo (13).
FICHA TÉCNICA
Juventude 2 x 2 Flamengo
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: quarta-feira (9), às 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO - Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC - VAR)
Gols: Matheuzinho, ao 1'/1T e Werton, aos 45'/2T (Flamengo); Paulo Henrique, aos 35'/1T e Jadson, aos 42'/1T (Juventude)
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Yuri Lima, Jean Irmer (Pará), Jadson, Chico e Capixaba (Ruan); Felipe Pires (Rafinha). Técnico: Celso Roth
FLAMENGO: Hugo Souza, Rodinei (Varela), Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Pulgar e Victor Hugo (Mateusão); Cebolinha, Matheuzinho (Kayke David) e Matheus França (Werton). Técnico: Dorival Junior
Sete filmes para entrar no clima do GP de São Paulo de F1