Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol contra, Fluminense perde para o Juventude 

Luccas Claro marcou, contra, o gol da vitória do Juventude; os donos da casa driblaram o gramado ruim e seguraram o resultado

Futebol|Do Live Futebol BR

Partida entre Juventude e Fluminense, no estádio Alfredo Jaconi
Partida entre Juventude e Fluminense, no estádio Alfredo Jaconi Partida entre Juventude e Fluminense, no estádio Alfredo Jaconi

Na manhã deste domingo (5), o Fluminense visitou o Juventude no Alfredo Jaconi e perdeu por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Luccas Claro, debaixo de chuva e com gramado ruim, os donos da casa conseguiram segurar o placar e garantiram 3 pontos importantes para reagir na tabela do Brasileirão.

Com o resultado, o Juve pula para a 16ª posição, com 10 pontos. Já o Fluzão se mantém na 11ª colocação, com 11 pontos. Vale lembrar que ainda ocorrerão outras partidas até o fim da 9ª rodada e as posições dos clubes poderão ser alteradas.

O jogo

Com o campo com muitas poças d'água, após chuva contínua em Caxias do Sul, no 1° tempo ambos os clubes tiveram dificuldade de criar jogadas pelo fato de a bola não conseguir rolar. 

Publicidade

Apesar disso, o Fluminense começou pressionando, mas o Juventude encontrou mais espaços e foi mais ofensivo na área do Fluzão.

Com poucos chutes a gol, o Juventude abriu o placar aos 32 minutos com tento contra de Luccas Claro. Após Pitta chutar em direção ao gol, a bola ficou perdida e ao tentar tirá-la o zagueiro do Flu acabou chutando para dentro do próprio gol.

Publicidade

Aos 38’ Paulo Henrique balançou as redes novamente, mas foi anulado por impedimento. Com domínio da partida, o Papo soube controlar o resultado por 1 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Publicidade

Na segunda etapa, o gramado continuou sendo um fator prejudicial para o ritmo da partida. Sabendo controlar mais a bola, o Juve continuou pressionando, tentando ampliar o placar em casa.

Aos 16' o Fluminense teve boa chance após cruzamento de Samuel Xavier e Manoel cabeceou raspando na trave adversária.

O jogo diminuiu em intensidade, muito por conta das condições do gramado, e o Fluminense não conseguiu superar e viu os donos da casa carimbarem a vitória por 1 a 0.

Leia também

Próximos confrontos

O Juventude mantém o mando de campo e recebe na próxima rodada o Athletico-PR na quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense terá pela frente o Atlético-MG também na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. 

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 0 Fluminense

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS

Data: (5/6), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Manoel e John Kennedy (Fluminense); Rodrigo Alves e Thalisson (Juventude) 

Cartão vermelho: Nonato, no banco de reserva (Fluminense) 

Gol: Luccas Claro, contra, aos 32'/1°T (Juventude)

JUVENTUDE: Cesar; Rodrigo Alves (Ricardo Bueno), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Chico (Paulinho); Isidro Pitta (Onitlasi), Paulo Henrique (Thalisson Kelven) e Vitor Gabriel. Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE: Fábio, Caio Paulista (Cris Silva), Luccas Claro, Manoel e Samuel Xavier (Yago Felipe); Wellington (Felipe Melo) , André e Ganso (John Kennedy); Willian Bigode (Matheus Martins), Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Mentira sobre mísseis para crianças e filho na guerra: ucranianos relatam dramas antes de jogão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.